Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft vai criptografar tráfego de internet para coibir espionagem da NSA

Microsoft vai criptografar tráfego de internet para coibir espionagem da NSA

0
Publicidade

A Microsoft anunciou que planeja criptografar seu tráfego de internet, assim como fez o Yahoo na semana passada, em resposta às denúncias feitas pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden, sobre a espionagem online feita pela Agência de Segurança Nacional (NSA) americana.

A desconfiança e precaução da Microsoft aumentaram depois que documentos vazados por Snowden revelarem que a NSA teria invadido secretamente os principais links de comunicação que ligam a rede interna do Google e Yahoo ao redor do mundo.

“Essas denúncias são muito preocupantes “, disse o conselheiro geral da Microsoft, Brad Smith, ao jornal USA Today nesta quarta-feira, 27. “Se forem verdadeiras, essas ações equivalem à pirataria e apreensão de dados privados, o que, em nossa opinião, violam a proteção garantida pela Quarta Emenda da Constituição [dos EUA] .”

Ainda de acordo com o diário americano, os principais executivos da Microsoft se reunirão esta semana para decidir quais as medidas de criptografia irão implantar e quão rapidamente o farão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile