Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Patrus Transportes adota solução de gestão de mudanças

Patrus Transportes adota solução de gestão de mudanças

0
Publicidade

Faltavam apenas 20 dias para a Patrus Transportes Urgentes iniciar o uso do seu novo sistema de gerenciamento de transportes (TMS – Transport Management System) em sua maior filial, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. Neste momento, a companhia percebeu que precisava de suporte para gerir a grande mudança que estava por vir.

“Nosso negócio é gestão de transportes, não de mudanças. Sabemos que para colocar um sistema no ar precisávamos comunicar e engajar os colaboradores para ter sucesso na operação. Mas como fazer isso? Foi aí que contratamos a Strategy Consulting, que nos forneceu estrutura e metodologia para gerir os aspectos humanos do projeto, além de tabular os acertos e erros e as próximas etapas”, completa o gerente de TI, Telecom e CEDOC na Patrus, Manuel Landeiro.

 Antes da operação de Guarulhos, a transportadora já tinha iniciado o uso da solução em outras duas filiais menores, localizadas em Bauru e São José dos Campos, interior de São Paulo. “Estas, por se tratarem de plantas com poucos usuários, cerca de sete cada uma delas, não necessitaram de consultoria. Eu mesmo, junto com o RH, elaborei o planejamento estratégico de mudança”, afirma Landeiro. Para a maior filial da Patrus, no entanto, que tem cerca de 50 usuários e suporte 24x7x365, foi necessária uma estratégia mais robusta para fazer a virada completa.

Enquanto a Patrus estava com um olhar técnico, voltado à implementação de seu sistema, a Strategy forneceu um viés de mobilização de pessoas e de feedback pós-mudança. “Criamos um modelo estruturado com o intuito de preparar as pessoas para a transição, além de captar o sentimento depois da implementação e verificar os resultados positivos e negativos alcançados”, completa o sócio-diretor da Strategy, Jorge Bassalo.

“A consultoria nos ensinou, através de uma metodologia técnica de gestão de mudanças, o quanto é fundamental dar sentido às pessoas no que elas estão fazendo. O resultado do trabalho da Strategy foi tão positivo que replicamos a avaliação do treinamento nas filiais do interior para saber o feedback das pessoas em relação ao projeto. Agora, pretendemos evoluir esta parceria continuando com os serviços de consultoria da companhia para a implementação da ferramentas em nossas 65 filiais espalhadas pelo Brasil”, enfatiza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile