Smartphones devem responder por 82% das vendas mundiais de celulares em 2017

0

As vendas mundiais de smartphones devem atingir 1,8 bilhão de unidades em quatro anos, o que fará com que os dispositivos sejam responsáveis por 82% das remessas totais de celulares no período, segundo projeção da NPD DisplaySearch. A taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) na venda de smartphones nos próximos cinco anos chegará a 21%, enquanto os chamados feature phones terão queda de 16%.

O crescimento será puxado, principalmente, pelo mercado chinês, que sozinho deverá crescer 63% neste ano e responder por 30% do mercado de smartphones em 2017. Segundo a analista do NPD Tina Teng, a expansão será impulsionada pelos smartphones de entrada de linha que, geralmente, têm preço baixo e atraem consumidores que procuram seu primeiro dispositivo inteligente. "O crescimento da participação dos smartphones no mercado será patrocinado principalmente por aparelhos de baixo custo e pela entrada de marcas internacionais nos mercados emergentes", declarou.

Com o aumento das velocidades de rede em todo o mundo, os smartphones 4G passarão a ter maior penetração no mercado, chegando a 41% do total de embarques em 2017. No entanto, considerando a economia de escala, a tecnologia 3G continuará dominando, respondendo por 51 % do mercado em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.