Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Europeus estão divididos em relação à ‘neutralidade da rede’

Europeus estão divididos em relação à ‘neutralidade da rede’

0
Publicidade

O vice-presidente da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, manifestou preocupação com a proposta italiana de permitir a chamada priorização paga, aquela em que os provedores de conteúdo pagariam a empresas de internet para garantir a entrega prioritária de tráfego, acelerando a chegada do conteúdo à casa dos consumidores, nos moldes que havia sido proposto pela Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês). Isso porque, se coloca em prática, significaria o fim da “neutralidade da rede”.

Andrus Ansip, ex-primeiro-ministro estoniano e responsável pelo mercado digital europeu, disse em entrevista à Reuters que está “muito preocupado” com a nova sugestão.

Um documento vazado no dia 14 de novembro, na Itália, que detém a presidência rotativa da UE, sugere a remoção das definições de “neutralidade da rede” e “serviços especializados” — este último é visto pelos defensores da neutralidade como eufemismo para justificar que provedores de acesso ofereçam internet rápida a clientes pagantes.

Ao rechaçar a proposta, Ansip diz que todo o tráfego de internet deve ser tratado igualmente, sem discriminação. “A internet tem de ser aberta para todos.” Ele citou o apoio do presidente americano Barack Obama à proposta inicial da UE, dizendo. “O presidente Obama está usando o nosso texto [o texto do Parlamento Europeu], nos Estados Unidos da América”, observou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile