Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) McAfee desenvolve novas suítes de segurança para PMEs

McAfee desenvolve novas suítes de segurança para PMEs

0
Publicidade

A McAfee lança uma nova linha de suítes de segurança que oferece às pequenas e médias empresas (PMEs) uma forma simples, flexível e econômica de proteger seus dados e dispositivos. Dentre ao produtos está o McAfee Small Business Security, solução indicada para empresas com até 25 dispositivos. Para empresas maiores, com até 250 dispositivos, o McAfee Endpoint Protection Essential for SMB e o McAfee Endpoint Protection Advanced for SMB protegem dispositivos e dados ao mesmo tempo em que oferecem novos recursos em nuvem para aumentar as opções de gerenciamento. Essas suítes também auxiliam as empresas a aumentar a produtividade do usuário e proporcionam proteção contra malwares e explorações.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Nacional das Pequenas Empresas, nos Estados Unidos, os ataques cibernéticos contra as pequenas empresas custam, em média, US$8.699,48. Os cibercriminosos tendem a se concentrar nos alvos mais fáceis, que têm os recursos de segurança mais fracos, para roubar dados preciosos e, potencialmente, se infiltrar em empresas maiores. Muitas vezes, as pequenas empresas não contam com recursos de TI, mas enfrentam os mesmos problemas de segurança que as grandes empresas, que contam com equipes de TI especializadas. Para a defesa contra os cibercriminosos, a McAfee oferece às PMEs soluções de segurança de grande porte que se estendem facilmente aos dispositivos e dados.

“Quase todos os dias ouvimos falar de violações de dados que afetam algumas das maiores e mais famosas marcas do mundo”, afirma Candace Worley, vice-presidente sênior e gerente geral de segurança de terminais (endpoints) da McAfee. “O que muitas vezes fica esquecido são as pequenas empresas de grande visibilidade, que sofrem com os mesmos problemas de segurança, porém com consequências muito mais arrasadoras”.

O McAfee Small Business Security é adaptado para as pequenas empresas e oferece proteção para PCs, Macs, bem como smartphones e tablets com Android, contra vírus, malwares e ameaças online. Um painel simples e centralizado pode ser facilmente acessado pela nuvem para que as empresas possam gerenciar e monitorar sua assinatura de segurança.

A solução também oferece firewall e proteção para e-mail e Web, criando um perímetro de defesa para ajudar a manter as ameaças do lado de fora dele antes que elas cheguem a um dispositivo. T também inclui a tecnologia de segurança para PCs e dispositivos móveis certificada pela AV-test.

Para empresas em crescimento, o McAfee Endpoint Protection Essential for SMB e o McAfee Endpoint Protection Advanced for SMB utilizam tecnologias para proteção de terminais (desktops, laptops, Macs, servidores e dispositivos móveis) que contempla terminais, a Web e o e-mail. Essa proteção é gerenciada pelo McAfee ePolicy Orchestrator (ePO), que já está disponível nas versões local e na nuvem, para automatizar facilmente o gerenciamento da segurança com maior flexibilidade.

O McAfee Endpoint Protection Essential for SMB oferece defesas tradicionais, como proteção de terminais, firewall e proteção para a web, ajudando a blindar os dados contra os cibercriminosos. Com novas tecnologias, como a varredura inteligente de vírus, o impacto sobre a produtividade dos funcionários diminui. A proteção de acesso limita os possíveis danos e restringe o acesso às pastas indicadas como confidenciais em caso de um ataque. Oferece os mesmos componentes da suíte Essential, além de segurança de e-mail para reduzir o spam e os ataques de phishing, criptografia para proteger as informações essenciais da empresa, além de oferecer visibilidade e controle para os dispositivos móveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile