Netshoes apresenta novo app mobile que reconhece roupas pela foto

0

A Netshoes lança campanha para apresentar a integração de nova funcionalidade ao seu aplicativo mobile de compras, o Netshoes App (iOS e Android). Agora, é possível reconhecer, além de calçados, roupas e suplementos alimentares, ao fotografá-los com celular. O consumidor ganha a opção de comprá-los logo após serem identificados. Baseada em vitrines virtuais instaladas em estações de metrô e aeroportos de três grandes capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte –, a ação utiliza quase 50 painéis que mostram imagens de artigos esportivos vendidos pelo maior e-commerce do gênero no mundo.

O serviço de reconhecimento agora integrado ao app mobile da Netshoes facilita a busca e identificação de produtos com o uso da câmera do smartphone ou tablet. Antes, essa funcionalidade era oferecida em outro app da Netshoes, o Netshoes Click – que foi incorporado ao Netshoes App.

"A ideia é convidar os usuários a baixarem o Netshoes App e experimentarem essa funcionalidade que já existia para calçados e agora tem como grande novidade o fato de poder ser utilizada para roupas e suplementos nutricionais. Basta tirar uma foto para que o produto seja identificado e possa ser adquirido de forma fácil, quase que instantânea e em qualquer lugar que o smartphone tenha acesso a internet", afirma Marcel Albuquerque, gerente de marketing mobile da Netshoes.

Essa tecnologia utiliza algoritmos inteligentes, permitindo que os artigos sejam reconhecidos por meio de uma imagem e com critérios de identificação, como cor, marca, linha e modelo. "Com ela, é possível identificar o artigo exato ou sugestões similares disponíveis na Netshoes, independentemente de a imagem ser plana ou tridimensional. No caso de suplementos, mostramos até mesmo a tabela nutricional. Para roupas, é um trabalho bem mais complexo e, por exemplo, se uma mulher gosta de determinado top rosa e o fotografa, caso o app não encontre a marca exata, ele pode oferecer outras opções de tops na mesma cor", complementa o gestor.

O desenvolvimento da tecnologia e da ação nos locais públicos das capitais foi feito em parceria com a VTX. "Trabalhamos para conectar o consumidor com as marcas mais conceituadas entre os brasileiros. Queremos facilitar o processo e transformar o momento de compra em algo cada vez mais dinâmico, moderno e divertido. Estamos muito otimistas com a nova campanha, que oferece uma nova opção de integração entre o público e a Netshoes", afirma a CMO da VTX, Patrícia Gomes.

Segundo Albuquerque, a integração da funcionalidade e da capacidade de reconhecer mais produtos do aplicativo mobile é mais um passo adiante na estratégia da Netshoes de oferecer uma experiência e serviços inovadores aos clientes. "O aprimoramento contínuo do Netshoes App tem o objetivo de fazer dele uma grande central mobile, não só de compras, mas também de relacionamento com o cliente e inovação", ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.