Petronas Lubrificantes Brasil adota plataforma de vídeo-colaboração

0

A Petronas Lubrificantes Brasil, indústria petroquímica pertencente à empresa estatal da Malásia Petroliam Nasional Berhad (sua incorporação é resultado da fusão de duas companhias de lubrificantes e fluidos funcionais – FL Selenia e Petronas Unidade de Lubrificantes) conta com mais de dois mil colaboradores espalhados pelos continentes, o que dificultava as reuniões presenciais, motivo pelo qual adotou a plataforma de vídeo-colaboração Polycom RealPresence.

No Brasil, quatro pontos de videoconferência da Petronas interligam Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Quilmes, na Argentina, incluindo todos os departamentos da empresa, totalizando cerca de 400 usuários. Além disso, por meio dessa infraestrutura, a Petronas Brasil e sua planta na Argentina conectam-se com todos os escritórios da companhia no mundo todo, graças às características da tecnologia.

São realizadas com o apoio da vídeo-colaboração reuniões com o corpo diretivo e também treinamentos a nível executivo. Para a companhia, uma característica simples e importante que trouxe facilidade para o dia a dia dos colaboradores foi a utilização do Polycom Touch Control em substituição ao controle remoto. O equipamento é uma solução de interface gráfica intuitiva que permite aos usuários iniciarem vídeo conferências rapidamente, o que acelera as Comunicações Unificadas (UC) e a vídeo-colaboração em toda a empresa..

"Antes do uso das soluções de vídeo- colaboração, todas as reuniões e treinamentos eram realizados presencialmente, o que não contribuía para as operações, uma vez que tornavam as atividades mais lentas e onerosas. Após a implantação da plataforma, as reuniões tornaram-se mais frequentes, otimizando a operação e reduzindo os custos. Além disso, os equipamentos proporcionam uma excelente comunicação visual, aperfeiçoando a colaboração desde a mesa de trabalho até a sala de conferência", enfatiza Fábio Nascimento, analista sênior de TI da Petronas Lubrificantes Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.