Botafogo-FC de Ribeirão Preto escala ERP para otimizar gestão

0

O Botafogo-FC de Ribeirão Preto é mais um clube de futebol que adquiriu a solução SAP Business One para aprimorar a gestão administrativa. Desde o início do mês de novembro o time se junta ao Palmeiras, que foi o primeiro clube a adquirir a solução em 2013.

A atual diretoria do Botafogo escolheu o SAP Business One para profissionalizar os setores financeiro e contábil e ainda para a gestão de jogadores, da boutique e Instituto Botafogo. "Nosso pensamento é em longo prazo. Com a nova ferramenta, o clube será capaz de organizar os processos administrativos de maneira mais eficaz, deixando todas as operações internas organizadas para ações futuras", disse o vice-presidente de marketing do Botafogo, Ary Engracia Garcia Neto. Salienta também que com a solução da SAP, o Botafogo estará cada vez mais preparado para voltar às divisões principais do Campeonato Brasileiro e planejar novas contratações, além de deixar um legado de transparência e gestão.

Na prática, todos os processos dos departamentos de futebol serão unificados. Informações de compras, financeiras, contábil, fiscal, ativo fixo (patrimônio) e até contratos de atletas passarão pela solução da SAP.

"A SAP trabalha em sintonia com as necessidades das mais diversas modalidades esportivas, sempre procurando colocar ao alcance de clubes, instituições e organizações do setor a melhor tecnologia de gestão, seja administrativa ou do plantel de atletas", destaca Priscila Jones, diretora de vendas da solução SAP Business One.

O objetivo da implementação do SAP Business One é a melhoria da gestão do clube e a redução dos custos envolvidos durante a permanência dos jogadores nas divisões de base e profissional do Botafogo-FC.  Diante destas necessidades e do complexo cenário para gerenciamento e administração de todos os processos que envolvem o clube e o Instituto Botafogo, foi realizado um processo de seleção e consultoria específica para a adoção da solução SAP Business One com a Wega Consultoria e a CCSKF, parceiros da Ramo Sistemas. "O SAP Business One atende às demandas do Botafogo-FC por integração de processos, redução de custos, gestão de clubes e intensifica ainda mais a abrangência da solução no mercado esportivo," afirma Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.