Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Infineon supera previsões de lucro e receita ano fiscal; ações da empresa...

Infineon supera previsões de lucro e receita ano fiscal; ações da empresa registram alta de quase 4%

0
Publicidade

As ações da fabricante alemã de chips Infineon Technologies tiveram alta de 3,62% nesta sexta-feira, 27, mantendo a tendência de crescimento registrados nos três últimos meses, após dilvulgar os resultados do quarto trimestre e do ano fiscal de 2015, encerrado em 30 de setembro.

O lucro líquido da Infineon no ano fiscal subiu cerca de 19%, para 634 milhões de euros, contra 535 milhões de euros registrados no exercício fiscal anterior, enquanto a receita aumentou 34%, totalizando 5,79 bilhões de euros, ante 4,32 bilhões de euros um ano antes.

Já o lucro no quarto trimestre fiscal somou 325 milhões de euros, o que representa um crescimento de cerca de 80% em relação aos 181 milhões de euros obtidos em igual período do ano fiscal passado. Na mesma base de comparação, a receita aumentou 36%, para 1,6 bilhão de euros contra 1,18 bilhão de euros, impulsionada pela International Rectifier, incorporada à Infineon desde janeiro.

De acordo com o informe de resultados, margem por segmento de negócio no trimestre subiu para 17,9% ante 16% no mesmo período do ano passado.

Durante teleconferência com analistas para apresentação do balanço, executivos da Infineon disseram que a empresa se tornou um player ativo na consolidação da indústria de semicondutores e que, por isso, devem realizar novas aquisições ou fusões no futuro para expansão da empresa. Rumores no mercado dão conta que a companhia manifestou interesse em investir na japonesa Renesas Eletronics, mas os executivos se recusaram a comentar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile