Planejamento altera estrutura da SLTI

0

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, teve sua estrutura alterada, conforme decreto publicado nesta sexta-feira, 27. As atribuições de logística foram acomodadas em departamento da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do ministério.

Já a nova Secretaria de Tecnologia da Informação ficou com três departamentos, o de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação; o de Governança e Sistemas de Informação; e o de Governo Digital. Nas suas atribuições estão as tarefas de propor políticas, planejar, coordenar, supervisionar e orientar normativamente as atividades: de gestão dos recursos de tecnologia da informação, no âmbito do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), como órgão central do sistema; de governo digital, relacionadas à padronização e à disponibilização de serviços digitais interoperáveis, acessibilidade digital e abertura de dados; e de segurança da informação no âmbito do SISP; além de presidir a Comissão de Coordenação do SISP.

Segundo a assessoria da SLTI, a reestruturação tem como foco dar força máxima para as ações de TI, para desenvolver estratégias de governança digital para todos os órgãos da administração direta. O atual secretário, Cristiano Heckert foi mantido à frente da nova secretaria.

A reestruturação atingiu todo o Ministério do Planejamento. Foram cortados 216 cargos comissionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.