Publicidade
Início Serviços Case Bon Grillê remodela operação para incrementar meta de vendas

Bon Grillê remodela operação para incrementar meta de vendas

0
Publicidade

Há 22 anos no mercado, a tradicional rede de fast food Bon Grillê é uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros nas praças de alimentação dos shoppings em todo o País, principalmente pela característica de oferecer combinações caseiras e saudáveis.

Para continuar fidelizando seus clientes e atrair um público mais jovem, em 2015 a empresa viveu um momento de mudança de posicionamento e gestão, que resultou em transformações na sua identidade visual, no menu e na forma de atendimento ao consumidor. “Em pesquisas realizadas com o cliente, notamos que nossa marca não estava sendo muito procurada pelo público entre 16 e 22 anos. Um dos motivos para isso estaria relacionado com o modelo de atendimento e as opções de cardápio”, explica Neocles Junior, diretor de operações da Bon Grillê.

Foi então que a rede de fast food optou por trocar o software de gestão e investiu nas soluções Linx Degust e Linx Degust Mobile. “Os resultados foram expressivos com a mudança da gestão de restaurante. Ganhamos mais agilidade e passamos a trabalhar na pré-venda com tablets, o que fez nossa meta de atendimento de 7 minutos ser cumprida em cerca de 80% dos pedidos – o que não conseguíamos fazer no passado”, explica o diretor.

Além disso, o executivo reforça que o controle de produção e o atendimento proporcionados pela utilização do software para restaurante aproximaram o cliente da tecnologia, o que era uma estratégia importante para atrair o novo público-alvo desejado. “Antes de chegar ao caixa, o consumidor já pode selecionar no tablet seu pedido e enviar para a cozinha. O atendimento ficou muito mais ágil e dinâmico, características que são buscadas pela geração millennials”, acrescenta.

Novo modelo de venda

Com o apoio do programa para food service da Linx, o Bon Grillê também
reformulou o cardápio e mudou a forma de vender. “Além de inserirmos novos produtos no menu, mudamos o formato da apresentação e isso foi essencial para dobrarmos a meta de vendas adicionais. Sempre tivemos muita variedade, mas não explorávamos adequadamente a exibição dos itens no cardápio. O Degust nos ajudou muito nesse processo, em função de trabalhar esse recurso no aplicativo”, afirma.

Para 2017, a marca tem a meta de crescer 50% em expansão na região Sudeste. Atualmente, o Bon Grillê conta com 18 pontos de vendas. “Queremos que nossa franquia seja sólida e lucrativa. Por isso, para todas as unidades vamos continuar utilizando o sistema para restaurante da Linx, já que um outro ganho relevante que queremos compartilhar com nossos franqueados é a facilidade de previsão de compra por meio do acompanhamento do histórico de venda de cada item”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile