Publicidade
Início Serviços Case CERN cria plataforma de nuvem híbrida para compartilhar com centros de pesquisas

CERN cria plataforma de nuvem híbrida para compartilhar com centros de pesquisas

0
Publicidade

A T-Systems fechou um contrato com organizações lideradas pelo Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), que cobre o projeto, prototipagem e fase piloto da Nuvem Científica Helix Nebula. Em conjunto com Huawei, sua parceira de tecnologia, desenvolverá a solução com base em seu serviço de nuvem pública aberta Open Telekom Cloud, que foi lançado em março de 2016 e que atualmente suporta cargas de trabalho de várias empresas e organizações do setor público.

Esse contrato de CPC conjunto no valor de 5,3 milhões de euros, liderado pelo CERN, estabelecerá uma plataforma europeia de nuvem híbrida, projetada para suportar casos científicos de uso de alto desempenho e grande volume de dados, patrocinados por 10 das principais organizações públicas de pesquisa da Europa e co-fundada pela Comissão Europeia. O CPC começará com a fase de projeto, onde quatro consórcios selecionados competirão para seguir para a fase da prototipagem.

O CERN opera uma das maiores nuvens privadas OpenStack de todo o mundo com mais de 7.000 servidores e 190.000 núcleos. Na medida em que mais e mais organizações de pesquisa estão começando a usar os serviços em nuvem, cresce a demanda por capacidade dinâmica que possa ser ativada de forma transparente em uma nuvem híbrida. A Open Telekom Cloud, operada pela T-Systems , é baseada na arquitetura de fonte aberta OpenStack da Huawei que facilita o gerenciamento e migração de dados e recursos entre nuvens privadas e públicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile