senhasegura e PPP Advogados fazem parceria na área de Direito Digital

0

A senhasegura, unidade de Segurança da Informação da MT4 Tecnologia, firmou acordo  com o escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados para oferta conjunta de serviços e tecnologia de segurança de dados alinhados com o Direito Digital. A parceria buscar atender as necessidades das corporações públicas e privadas no cumprimento dos aspectos legais em transações de negócios cada vez mais digitais.

Enquanto o Patricia Peck Pinheiro Advogados irá aliar seus conhecimentos no âmbito do Direito Digital, a equipe da senhasegura usará a expertise de dos escritório especializado de advocacia para elevar a capacidade de entregar soluções tecnológicas de segurança alinhadas com as demandas do mercado digital..

O acordo envolve a prestação conjunta de serviços de diagnóstico do ambiente de segurança (assessment), capacitação profissional multidisciplinar sobre todos os aspectos legais que envolvem a aplicação das políticas de segurança, gestão de acessos e credenciais privilegiadas (PASM), guarda de dados, gestão de identidades e confidencialidade de informações no ambiente de negócios.

"Com esta parceria poderemos entregar ao cliente uma abordagem de segurança com uma visão ampla dos aspectos legais que envolvem o manuseio e guarda de informações críticas provenientes de transações por meios eletrônicos. Teremos a capacidade de oferecer uma solução abrangente a partir dos esforços de ambas as equipes de profissionais envolvidos neste acordo", comenta Marcus Scharra, CEO da senhasegura Segundo o executivo, o senhasegura terá sua capacidade tecnológica ampliada sob os aspectos do Direito Digital no Brasil, oferecendo às empresas nacionais tecnologia adequada à realidade nacional e com suporte em idioma e cultura locais", comenta.

Na opinião da advogada Patricia Peck Pinheiro, sócia-fundadora do PPP Advogados, a parceria com a senhasegura será um importante apoio para seu escritório na entrega de recursos que melhoram a gestão da segurança dos negócios digitais. "Temos um cenário tecnológico que exige das organizações empresariais e públicas um novo comportamento: entender todos os aspectos do Direito Digital e ter políticas que sigam as novas legislações. Garantir o ambiente seguro e legal para as organizações é essencial o sucesso dos negócios".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.