Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Yahoo Brasil investe para ampliar participação nos mercados de mídia e marketing...

Yahoo Brasil investe para ampliar participação nos mercados de mídia e marketing digital

0
Publicidade

Ampliar sua participação do mercado de marketing digital é principal desafio enfrentando pelo Yahoo no Brasil, que investiu na mudança numa nova sede em São Paulo e no oferta de seu portfólio baseado em ferramentas para publicidade mobile, analytics para geração de insigths, mídia programática e conteúdo em vídeo.

izay1
André Izay,

André Izay, presidente da companhia, apesar de revelar números, explica que esse investimento faz parte de uma estratégia global, pelo qual a empresa adquiriu cerca de 60 empresas desde 2012, que vai embasar sua disputa por uma fatia maior do mercado de marketing e publicidade digital brasileira.

Ele aposta em ferramentas como ao Flurry, de mobile analytics, no BrightRoll, voltado ao segmento de DSP (mídia programática), na oferta de conteúdo em vídeo e nos mais de um bilhão de usuários que acessam diariamente o site do Yahoo, usam suas contas de e-mail, gerando uma riqueza de dados que podem fornecer insights e assertividade nas campanhas dos clientes,

Devido à relevância que os apps móveis têm na interação com os consumidores, o Yahoo adquiriu em 2014 o aplicativo Flurry, pelo qual o cliente pode acompanhar o desempenho de seus apps, gerenciando o seu portfólio de aplicativos com a visualização dados de vários aplicativos ao mesmo tempo para obter uma visão completa do desempenho da empresa.  Com a ferramenta, os clientes podem facilmente criar e salvar filtros de relatórios, segmentar usuários e realizar análises de corte e funil, entre outros recursos.

Outra aquisição no mesmo ano foi da BrightRoll, plataforma que fornece uma solução que agrega editores em uma rede unificada e utiliza publicidade programática para permitir a compra em tempo real do maior número de anúncios em vídeo online disponível. Ela é uma das principais plataformas de publicidade em vídeo programático para atingir o público através de desktop, móvel e TV conectada. As maiores marcas e agências de publicidade, incluindo 87 dos anunciantes do ranking AdAge Top 100 dos EUA, utilizam a plataforma.

Izay explica que com dados de mercado e os inventários exclusivos do Yahoo a possível construir uma segmentação sofisticada para ajudar que campanhas de anúncios serem bem sucedidas junto ao público alvo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile