Estudo mostra que a transformação digital requer boa usabilidade de software

0

IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, apresentou um estudo que mostra uma forte relação entre a usabilidade do software de gestão empresarial das indústrias e sua prontidão para a transformação digital. O estudo pesquisou 200 usuários de software de gestão empresarial (ERP), gerenciamento de serviço de campo (FSM), gerenciamento de ativos corporativos (EAM) e outros tipos de software de gestão empresarial na América do Norte.

As principais conclusões do estudo são:

*Em muitas empresas, o ERP ainda representa a produção que roda em Excel. Diante da pouca usabilidade do software, 88% dos respondentes abandonariam o software de gestão empresarial para usar planilhas desconectadas, destruindo a finalidade de uma solução de gestão corporativa.

*Existe uma forte correlação entre usabilidade e transformação digital. Os entrevistados que disseram que seu software empresarial os preparou para transformação digital, por exemplo, eram 400% mais propensos a dizer que seu software de gestão empresarial era muito fácil de usar.

*A usabilidade do software pode afetar a retenção de profissionais entre funcionários experientes. Quase 46% dos importantes grupos de meia idade pesquisados considerariam mudar de emprego devido à facilidade de uso do software da empresa.

O diretor técnico da IFS na América do Norte, Rick Veague, disse que "a usabilidade é muito mais profunda do que uma interface gráfica de usuário. A arquitetura subjacente do aplicativo deve ser favorável à agilidade de suporte. Colocar uma interface moderna em software corporativo que não pode fornecer processos ágeis não oferece usabilidade real. Os entrevistados que disseram que seu software fez um trabalho ruim preparando-os para transformação digital eram 28% mais propensos a querer que seu fornecedor de software tornasse mais fácil alinhar seus sistemas aos seus negócios. Por isso, em um processo de seleção de software, é importante pedir aos fornecedores que demonstrem sua capacidade de suportar diferentes, modos de manufatura e abrangência de diferentes sites que permitem fazer coisas diferentes na mesma solução de negócios".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.