Brasil é segundo país com mais ameaças recebidas por e-mail

1

O Brasil aparece como 2º país com mais ameaças por email segundo um relatório da empresa de segurança online Trend Micro, tendo sido alvo de mais de 270 milhões de bloqueios em mensagens de correio eletrônico apenas no mês de setembro, com a filtragem de spam, vírus e conteúdo inapropriado. Perde apenas para os Estados Unidos e fica à frente da China, Rússia e Japão.

A avaliação apresentada no relatório da empresa de segurança é de que os e-mails são uma das maneiras mais utilizadas para enviar e receber arquivos na internet e por isso mesmo um dos alvos preferenciais de hackers mal intencionados.

O Brasil também aparece no Top 5 dos países com o maior número de malwares detectados pela Trend Micro, com 2,6 milhões de softwares maliciosos detectados em agosto.

Além disso, o Brasil aparece também no quinto lugar entre países com o maior número de malwares de maquininhas PoS detectados no mês de agosto – atrás dos EUA, Vietnã, Índia e Austrália. Esse malware tenta roubar informações relacionadas a transações financeiras, incluindo informações de cartão de crédito, afetando dispositivos point-of-sale.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.