Em busca de estreitar ainda mais a proximidade com desenvolvedores de tecnologia nacional a Elo, bandeira 100% brasileira que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa como acionistas, lança um desafio na plataforma de competições de ciência de dados Kaggle.
No portal colaborativo, empresas propõem a resolução de problemas de mercado e pessoas do mundo inteiro podem se inscrever e concorrer a prêmios mediante a produção de soluções inovadoras.
Nessa competição, a Elo desafia os 'Kagglers' a desenvolverem algoritmos para identificar experiências que enriqueçam a jornada de compra dos clientes dos cartões Elo e aumentem seu engajamento com a bandeira.
"Com iniciativas como esta, pretendemos fomentar a inovação como meio de resolver problemas reais do consumidor e melhorar a experiência de uso dos nossos cartões. Vemos a inteligência artificial como uma ferramenta concreta e madura que nos permitirá trazer soluções personalizadas para nossos clientes", explica Gabriel Coelho, diretor de Planejamento Estratégico da Elo.
O foco do desafio proposto pela Elo é a criação de mecanismos capazes de identificar as especificidades e preferências dos consumidores brasileiros, em busca de mapear ofertas certeiras de benefícios e experiências oportunas para cada perfil de cliente dos cartões Elo. Os interessados em participar da competição podem se inscrever a partir do dia 26 de novembro de forma gratuita pelo link da competição.