Publicidade
Início Comunicações Mobile Projeto do CPqD entre as 40 melhores soluções digitais com impacto social...

Projeto do CPqD entre as 40 melhores soluções digitais com impacto social do mundo

0
Publicidade

O projeto AVISA – Assistente Virtual para Inclusão Social e Autonomia, desenvolvido pelo CPqD, está entre as 40 melhores soluções digitais com impacto social do mundo, de acordo com a lista divulgada hoje pelo World Summit Awards (WSA) 2018.

Resultado de um criterioso processo de seleção, dividido em várias etapas, a lista do WSA 2018 – iniciativa global que conta com o apoio das Nações Unidas – reconhece os conteúdos digitais mais inovadores do mundo, em oito categorias, com foco principalmente no impacto e melhorias propiciadas às suas comunidades.

Na edição deste ano, a competição teve um total de mais de 400 submissões, de 104 países. Inscrito na categoria Inclusion & Empowerment, o projeto AVISA venceu a edição brasileira do WSA, que teve o resultado anunciado em setembro.

Como os demais vencedores da etapa nacional, o projeto do CPqD conquistou o direito de representar o Brasil na disputa global WSA 2018, que culminou com a escolha dos 40 melhores – cinco em cada categoria – por um júri de especialistas internacionais.

Durante o desenvolvimento do projeto, a família de aplicativos de acessibilidade do CPqD cresceu, contemplando também idosos e pessoas com baixo letramento – para os quais foi lançado o app CPqD Facilita, que, assim como o CPqD Alcance, está disponível para download gratuito na Play Store.

O objetivo é criar um assistente virtual inteligente, com capacidade de diálogo com o usuário, utilizando técnicas de processamento de linguagem natural.

O projeto AVISA conta com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) da FINEP e está sendo desenvolvido em parceria com o Centro de Prevenção à Cegueira (CPC) de Americana, no interior de São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile