Publicidade
Início Notícias Negócios Diebold Nixdorf comemora crescimento no mercado de soluções bancárias em 2019

Diebold Nixdorf comemora crescimento no mercado de soluções bancárias em 2019

0
Publicidade

Com a marca de ser a terceira maior subsidiaria do grupo, a Diebold Nixdorf Brasil comemora a liderança no mercado de equipamentos, software e serviços bancários, com 51% no market share de caixas eletrônicos do setor. Segundo Elias Rogério da Silva, CEO da Diebold Nixdorf Brasil, “estamos muito animados com os resultados e o crescimento dos negócios no Brasil, uma vez que a operação local responde por cerca de 5% do faturamento global”.

Comparativamente com outras companhias de tecnologia, a região latino-americana costuma responder por 3% dos faturamentos globais no setor de TI. “No caso da Diebold Nixdorf, só o Brasil já supera essa marca”, enfatiza o executivo, acrescentando que é importante ressaltar que 60% da receita total é advinda da áreas de software.

Com apoio de uma equipe composta por cerca de 3 mil colaboradores, a Diebold Nixdorf atua nacionalmente com mais de 30 escritórios e possui duas unidades fabris em Manaus (AM) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Indaiatuba/SP, para estudo e criação de novas tecnologias, principalmente em relação a prevenção de fraudes.

ATM recicladoras

Outra tecnologia que está alacando o crescimento da empresa está baseada na quarta geração de recicladores, denominada RM4. Com a solução, é possível identificar eletronicamente notas inseridas em ATMs para depósito bancário, realizar transações em tempo real e disponibilizar cédulas para saque, de forma rápida e segura.

Uma das principais preocupações e custos dos bancos e operadores de caixas eletrônicos é a segurança no abastecimento e no controle das movimentações dos terminais, incluindo questões como a guarda de valor e a logística, por exemplo. Com a tecnologia RM4, pode-se obter uma grande economia por reduzir drasticamente as variáveis desses processos, otimizando a gestão do dinheiro e das operações de forma automática e totalmente integrada à rede geral.

Os recicladores da quarta geração são capazes de ler e gerenciar até 10 notas por segundo, o que consolida os terminais RM4 da Diebold Nixdorf como os mais rápidos do Brasil. Permitem depósito direto de notas e cheques, sem uso de envelopes. Outra grande vantagem é a tecnologia inteligente embarcada que possibilita uma movimentação completa no caixa eletrônico, com identificação imediata na conta do cliente de valores depositados nos terminais.

Internacionalmente, a Diebold Nixdorf também está crescendo em ritmo acelerado. No terceiro trimestre de 2019, registrou 25,5% de aumento de receita, comparando com o mesmo período do ano anterior. Além disso, atingiu a marca de mais de dois milhões de PDVs e ATMs instalados no mundo, fazendo com que um em cada três caixas eletrônicos em funcionamento no planeta leve a sua marca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile