IBM e Laboratória treinarão mais de 550 mulheres na AL em tecnologias disruptivas

0

Laboratória e IBM anunciaram uma aliança regional para melhorar a experiência de aprendizado de mulheres em carreiras técnicas e a sua competitividade no mercado de trabalho. Com esse esforço, as organizações buscam beneficiar mais de 550 graduadas no Brasil, Chile, México e Peru, no período de um ano. A expectativa é que 75% sejam colocadas em empregos de alta demanda em tecnologia, como desenvolvedores e designers de UX.

De acordo com o Relatório do Futuro do Emprego do Fórum Econômico Mundial, os trabalhadores verão uma mudança média de 42% nas habilidades no mercado de trabalho até 2022. As habilidades em crescente destaque incluem pensamento analítico e aprendizado ativo, bem como competências em novas tecnologias, refletindo um ponto crucial de mudança nos conjuntos de habilidades exigidas pelas funções técnicas no século XXI.

A Laboratória – startup que prepara mulheres e organizações que moldarão uma economia digital mais diversificada, inclusiva e competitiva na América Latina – e a IBM visam aprimorar as competências tecnológicas das estudantes formadas como desenvolvedoras de software e designers de experiência do usuário, além de impulsionar comportamentos como adaptação à mudança, aprendizado contínuo em uma cultura baseada em confiança, mentalidade de crescimento e colaboração.

O acordo também inclui um planejamento estratégico para aumentar a competitividade na colocação no mercado de trabalho das graduadas da Laboratória. Laboratória e IBM trabalharão juntas não apenas em habilidades técnicas e comportamentais, mas também em aptidões que ajudem no momento do recrutamento e adaptabilidade das graduadas no local de trabalho. Como parte desse esforço, uma avaliação deve ser realizada, fornecendo uma profunda compreensão dos requisitos de recrutamento, mapeando as lacunas, analisando também o feedback fornecido pelas áreas de RH, promovendo e sustentando a inclusão dessas alunas, levando a um número crescente de graduadas da Laboratória sendo contratadas pela IBM e/ou seu ecossistema de parceiros e empresas similares nos quatro países.

A parceria também busca melhorar a experiência do aplicativo Placement para facilitar a conexão de estudantes com empresas em busca de diversos talentos tecnológicos. Um login e painel são fornecidos para cada empresa criar seu perfil, permitindo que as companhias publiquem anúncios de emprego e as alunas acessem e se inscrevam facilmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.