Uma em cada 20 pessoas no mundo tem acesso a Internet Gigabit, informa estudo

0
0

Os Estados Unidos são o líder global em gigabits, com internet gigabit disponível para 68,5 milhões de pessoas, um adicional de 4 milhões desde agosto de 2018. Dados coletados pelo estudo VIAVI Gigabit Monitor mostram que desde o ano passado, a China ultrapassou a Coreia do Sul como o país com a segunda maior disponibilidade de internet gigabit.

Na China, a internet gigabit está agora disponível para 51,7 milhões de pessoas, representando um enorme salto de 31 milhões desde agosto do ano passado. No entanto, esse número representa apenas 3,7% da população do país.

De acordo com o estudo, depois dos EUA e da China está a Coreia do Sul, com acesso gigabit para 46,9 milhões, a Espanha com 30,1 milhões e o Canadá com 15,9 milhões. Quando a cobertura é ananlisa de acordo com a porcentagem da população, Cingapura continua sendo a líder global, com Internet gigabit disponível para 95% da população.

Embora o status de um em cada 20 pessoas tendo acesso à Internet gigabit mostre um progresso global significativo, isso contrasta fortemente com os estimados 50% da população global que ainda não têm nenhuma forma de acesso à Internet. Nos últimos 12 meses, apenas dois novos países com gigabit ficaram online – o Bahrein e a Malásia. Isto diminuiu desde o ano passado, quando oito se juntaram aos rankings de países com Internet gigabit.

Deixe seu comentário