Uma em cada 20 pessoas no mundo tem acesso a Internet Gigabit, informa estudo

0

Os Estados Unidos são o líder global em gigabits, com internet gigabit disponível para 68,5 milhões de pessoas, um adicional de 4 milhões desde agosto de 2018. Dados coletados pelo estudo VIAVI Gigabit Monitor mostram que desde o ano passado, a China ultrapassou a Coreia do Sul como o país com a segunda maior disponibilidade de internet gigabit.

Na China, a internet gigabit está agora disponível para 51,7 milhões de pessoas, representando um enorme salto de 31 milhões desde agosto do ano passado. No entanto, esse número representa apenas 3,7% da população do país.

De acordo com o estudo, depois dos EUA e da China está a Coreia do Sul, com acesso gigabit para 46,9 milhões, a Espanha com 30,1 milhões e o Canadá com 15,9 milhões. Quando a cobertura é ananlisa de acordo com a porcentagem da população, Cingapura continua sendo a líder global, com Internet gigabit disponível para 95% da população.

Embora o status de um em cada 20 pessoas tendo acesso à Internet gigabit mostre um progresso global significativo, isso contrasta fortemente com os estimados 50% da população global que ainda não têm nenhuma forma de acesso à Internet. Nos últimos 12 meses, apenas dois novos países com gigabit ficaram online – o Bahrein e a Malásia. Isto diminuiu desde o ano passado, quando oito se juntaram aos rankings de países com Internet gigabit.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.