A 6 horas do fim, Black Friday 2020 chega a 7.980 reclamações no Reclame AQUI

0

Os consumidores que ainda não aproveitaram as ofertas da Black Friday 2020 têm tempo para garimpar bons preços até a meia-noite. Já na reta final, a edição deste ano, das 12h de quarta-feira (25/11) até 18h desta sexta-feira (27/11), soma 7.745 mil reclamações registradas pelos consumidores no Reclame AQUI, média de 143 reclamações por hora desde o início do monitoramento.

A tendência mostra que o consumidor enfrenta os mesmos principais problemas dos últimos 5 anos: propaganda enganosa, problemas na finalização da compra e divergência de valores. Esses contratempos têm sempre ocupado o topo das reclamações, o que mostra que as empresas têm incorrido em erros semelhantes em todas as edições da Black Friday. Propaganda enganosa continua disparado na frente, como ocorre desde 2015, mas com 27,1% das reclamações esse ano.

"Desde o início da Black Friday temos chamado o consumidor para pesquisar e estar alerta na hora de fazer a compra para, justamente, não cair em propaganda enganosa. Conferir bem os detalhes do preço e frete na hora de fazer o checkout de compra e prestar atenção nas condições da oferta evita muita dor de cabeça. E também ficar esperto ao desconto, a média ficou em 25% nesta Black Friday. Os anúncios muito superiores foram raros. Com o Confie AQUI, procuramos ajudar o consumidor mostrando as ofertas reais e o histórico das médias de preço ao longo dos meses até agora", explica o fundador do Reclame AQUI, Mauricio Vargas.

No entanto, o monitoramento mostra uma novidade entre os problemas em 2020: produto não entregue. E isso que a Black Friday nem acabou. Ele já ocupa a 4ª posição no ranking, com 8,77%% das reclamações. Isso indica que muitas empresas podem ter oferecido prazos de envio para o mesmo dia ou o dia seguinte à compra, que não são capazes de serem realizados, causando frustração nos consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.