Sete medidas de redução de custos que colocam sua empresa em risco

0

Enquanto o caótico e angustiante 2020 entra em seu último bimestre, os orçamentos e planos de TI para 2021 estão começando a se materializar. Em muitos casos, embora isso varie de acordo com o setor, a incerteza econômica significa que os orçamentos de tecnologia serão reduzidos ou, na melhor das hipóteses, permanecerão estáveis ??no próximo ano.

Juntamente com a necessidade contínua de apoiar o fluxo de uma força de trabalho, isso significa que as prioridades de TI mudarão do que era esperado. Os gastos que foram destinados a tecnologias de ponta terão que mudar. O foco na estabilidade e segurança, bem como nos esforços contínuos para apoiar a mobilidade, aumentará. E, é claro, os custos precisarão ser cortados sempre que possível.

Economizar dinheiro será, sem dúvida, importante em 2021. No entanto, também é importante manter o foco no futuro, na estabilidade e segurança dos negócios. Dito isso, a seguir indico sete maneiras pelas quais as empresas costumam tentar economizar dólares antecipadamente, mas que acabam custando caro no futuro.

  1. Não investir em esforços de transformação digital

COVID-19. Preciso dizer mais? Empresas que já investiram tempo e energia na transformação digital saíram na frente neste ano. Elas foram mais capazes de adaptar rapidamente processos de negócios e serviços às necessidades de hoje. Elas conseguiram ter equipes montadas e funcionando em situações de trabalho remoto mais rapidamente. Se a pandemia de hoje não ensinou às empresas a importância da transformação digital, o que o fará?

"Dar aos funcionários a chance de desenvolver suas habilidades eleva a organização em geral e evita que as equipes de TI fiquem para trás."

  1. Pular o treinamento de segurança

Estudos mostram que 60% das violações são resultado de erro humano, o que significa que as pessoas cometem erros que resultam em uma violação, por exemplo: não atualizar software, não usar uma VPN, usar navegadores desatualizados etc. Economizar dinheiro em treinamento hoje simplesmente não compensa o risco. Você pode sofrer perdas financeiras diretas, exposição negativa na imprensa, multas de agências de proteção de dados e muito mais. Os custos de não treinar seu pessoal são simplesmente altos demais.

  1. Cortar treinamentos relacionados ao trabalho

Equipes mal treinadas demoram mais para fazer o trabalho. Além disso, podem carecer da perspectiva necessária para ver o quadro geral, avaliar o impacto de suas decisões e ajudar a levar a organização adiante. Dar aos funcionários a chance de desenvolver suas habilidades eleva a organização em geral e evita que as equipes de TI fiquem para trás.

  1. Trabalhar com fornecedores do mercado cinza

No início, esses negócios parecem uma grande vantagem. Frequentemente, os preços dos serviços e suporte no mercado cinza estão abaixo do valor de mercado. Mas, comprador, cuidado. Após o investimento inicial, muitas vezes, você acaba travado com um sistema que não pode ser atualizado, que custa muito suporte devido à falta de conhecimento por parte do provedor e que deixa seus dados em risco. Trabalhe com o fabricante do produto para garantir que você obtenha segurança real e valor a longo prazo.

  1. Não atualizar sistemas

Certamente, nem todas as atualizações têm o mesmo benefício. No entanto, adiar uma atualização que oferece maior desempenho ou mais segurança não é uma atitude sábia. O negócio acaba perdendo tempo e dinheiro, ou se abrindo para riscos de segurança desnecessários.

"Assim como as atualizações, fazer essa escolha se resume a avaliar a perda de tempo a longo prazo que pode resultar da não compra antecipada de uma licença – etapas extras, retrabalho e erros."

  1. Negociar licenças para uma "solução alternativa"

Pode ser tentador não comprar uma licença porque há uma maneira manual de contornar o uso da solução. Afinal, todo usuário realmente precisa de uma? Assim como as atualizações, fazer essa escolha se resume a avaliar a perda de tempo a longo prazo que pode resultar da não compra antecipada de uma licença – etapas extras, retrabalho e erros. Se a solução alternativa retardar as coisas, não haverá economia ao ignorar a licença.

  1. Cortar funcionários sem considerar o que eles sabem sobre o seu negócio

Ninguém quer admitir que há momentos em que é necessário dispensar bons funcionários. Mas, se chegar a hora, pode ser tentador pensar em dizer adeus aos que ganham salários mais altos. Frequentemente, entretanto, essas pessoas estão na organização há algum tempo. Eles têm conhecimento institucional que simplesmente não pode ser substituído trazendo um funcionário com uma remuneração mais baixa. Tenha o cuidado de considerar isso caso sejam necessários cortes.

Embora possa ser tentador começar a cortar item após item, pular para a opção mais barata nem sempre é a melhor escolha a longo prazo. Isso pode deixar sua empresa exposta a crimes cibernéticos e instabilidades. Ao entrar no ciclo orçamentário de 2021, preste atenção para não fazer escolhas de curto prazo que afetarão sua estabilidade e segurança de longo prazo.

Luciano Alves de Oliveira, diretor Geral da OTRS Brasil e Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.