Publicidade
Início Gestão Cloud Huawei Cloud cresce 15 vezes em cinco anos no Brasil

Huawei Cloud cresce 15 vezes em cinco anos no Brasil

0
Jacky Gao, CEO da Huawei Brasil
Publicidade

Nos últimos cinco anos, a Huawei Cloud investiu em data centers e implantou três Zonas de Disponibilidade (AZs), ao mesmo tempo em que defende a soberania de dados para cada país. Com este movimento, a companhia registrou crecismento de 15 vezes no período, tornando-se um dos principais provedores de nuvem no Brasil.

Durante o Huawei Cloud Summit Brasil 2024, evento que reuniu stakeholders dos setores público e privado, executivos da empresa chinesa e parceiros do ecossistema para alinhar estratégias voltadas para melhorar a infraestrutura de nuvem e a digitalização no Brasil.

Hoje a Huawei Cloud está posicionada como:

• Nuvem que mais cresce na América Latina desde 2019: a Huawei Cloud aumentou sua receita no Brasil em quinze vezes desde 2019. A empresa aumentou seu investimento em infraestrutura e serviços em nuvem para apoiar a estratégia de transformação digital do Brasil (E-Digital).

• Top 3 fornecedor de nuvem na América Latina: Nos últimos cinco anos, a Huawei Cloud atendeu a mais de 1.000 clientes e desenvolveu mais de 400 parceiros no Brasil. Esse sucesso garantiu à Huawei Cloud uma posição entre os três principais fornecedores de nuvem na América Latina, graças à sua equipe local robusta e ao serviço excepcional.

• Compromisso com o ecossistema local e o desenvolvimento de talentos: Com foco em nutrir o ecossistema local, a Huawei Cloud estabeleceu colaborações com mais de 400 parceiros locais. A empresa está comprometida com a expansão dessa rede e tem como objetivo desenvolver mais de 1.000 parceiros locais nos próximos cinco anos.
Desde 2019, a Huawei Cloud está presente no Brasil e, nesse período, seus negócios de nuvem cresceram mais de 15 vezes, posicionando-se como um dos principais provedores de nuvem no mercado local de serviços de Internet.

Ivan Yang, CEO da Huawei Cloud Brasil, enfatizou a posição da empresa na região: “Primeiro, trazemos o ecossistema global e a experiência digital para o Brasil. Segundo, por meio de nossa plataforma, ajudamos nossos clientes e parceiros aqui para melhorar suas capacidades, expandir para a América Latina e se tornar globais.”

Economia digital orientada pela nuvem e impulsionada pela IA

“A inteligência artificial é necessária para o desenvolvimento de qualquer negócio. E a Nuvem é necessária para a IA para usarmos todos os modelos disponíveis”, disse William Dong, presidente de Marketing da Huawei Cloud, destacando o compromisso da empresa em construir capacidades e serviços localizados no país.

A Huawei implementou soluções avançadas de nuvem em todo o mundo e está ansiosa para trazer mais dessas inovações para o Brasil, além de expandir o serviço pioneiro de nuvem nacional já construído. A colaboração com países como Cingapura e Arábia Saudita permitiu à Huawei criar uma base dupla de expertise em nuvem e inteligência artificial, ajudando os parceiros a aproveitar plenamente o valor de seus dados e a alcançar um rápido crescimento econômico digital.

Os serviços de nuvem da série Flexus e os Modelos Pangu, específicos para a indústria, também serão introduzidos no mercado para resolver questões complexas para empresas brasileiras.

Conhecimento superior para criar indústrias digitais prósperas

Empresas líderes locais e regionais escolhem a Huawei Cloud como parceira de transformação digital. Desde telecomunicações até transporte e comércio eletrônico, os serviços flexíveis e confiáveis da empresa atendem às necessidades da indústria.

Nos últimos cinco anos, a unidade de negócio atendeu mais de 1.000 clientes e 400 parceiros no Brasil, não apenas como um provedor de infraestrutura, mas também como um construtor de ecossistemas dentro da economia digital moderna.
“Aceleramos a digitalização de muitos setores no Brasil, como governo, finanças, petróleo e transporte. Estamos muito orgulhosos de ter feito parte da jornada de inovação da América Latina e esperamos poder ir ainda mais longe juntos”, afirmou Jacky Gao, CEO da Huawei Brasil.

Um ecossistema digital próspero para o Brasil

Segundo, Hamilton Mendes Silva, Diretor do Departamento de Incentivos às Tecnologias Digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em participação no painel “Nuvem com IA para o Amanhã Digital do Brasil”, o plano brasileiro de inteligência artificial tem diversos pilares. Um deles busca enfrentar a falta de qualificação profissional. “Não estamos buscando apenas a expansão do quadro de pesquisas. Nós olhamos para toda a pirâmide de formação”, afirmou.

A Huawei Cloud está comprometida em criar um ecossistema local robusto por meio de colaborações com integradores de sistemas e fornecedores independentes de software. Programas como Leap, ICT Academy e Seeds for the Future já beneficiaram mais de 16.000 pessoas. “Estamos nos dedicando a treinar 5.000 mulheres em programação, ciência de dados e outras habilidades tecnológicas, em colaboração com o Ministério da Educação. Esse esforço visa garantir que a tecnologia pertença a todos e seja acessível a todos”, destacou Atilio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da América Latina e Caribe da Huawei, sobre o programa .

No evento, foi divulgado o white paper “Computação em Nuvem: Caminhando em Direção ao Mundo Inteligente”, com estudos de caso de transformação digital em diferentes indústrias, incluindo governo, saúde, educação, finanças, manufatura e Internet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile