Setor de informática seria um dos mais prejudicados com medida

0

A exigência de licenças prévias de importação, medida que foi revogada pelo governo nesta quara-feira, 28, poderia prejudicar os resultados da indústria de informática no Brasil, já que grande parte dos componentes e produtos são importados, segundo a consultoria IDC.
Na avaliação de Luciano Crippa, analista de mercado da IDC, apesar de a medida ajudar no controle dos produtos que entram no Brasil e intensificar o trabalho de transparência que vem sendo desenvolvido pelo governo brasileiro nos últimos anos, não seria o momento mais adequado para tal exigência.
"Os fabricantes, que já estão tendo que se readequear a um novo cenário de demanda e alíquotas de impostos, ainda teriam que se ajustar a esse processo de importação, que poderia prejudicar o fornecimento de produtos no curto e médio prazo", explicou o analista.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), antes do ministro da Fazenda Guido Mantega ter aunciado a revogação da medida, já liberava a importação de partes e peças das empresas com o objetivo de não prejudicar a indústria nacional.
"Ainda assim seria necessário uma revisão frente aos produtos que não são fabricados no Brasil, como é o caso de muitos equipamentos voltados ao setor corporativo", afirmou Crippa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.