Samsung deve lançar versão própria do Google Glass em setembro, indicam rumores

0

A Samsung estaria desenvolvendo um óculos inteligente para concorrer com o Google Glass, dispositivo que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Batizado de Glass Galaxy, o óculos, segundo o jornal The Korea Times, está previsto para ser lançado em setembro, durante a 9ª edição da IFA, feira de tecnologia realizada anualmente em Berlim, na Alemanha. Na conferência do ano passado, a Samsung havia revelado seu smartwatch Galaxy Gear, dispositivo eletrônico em miniatura que possui o formato de relógio de pulso computadorizado.

Informações preliminares apontam que o Glass Galaxy terá  conexão com smartphones, permitindo aos usuários receber chamadas telefônicas e ouvir música. Procurada pelo jornal coreano, a Samsung disse, por meio de um e-mail, que não comenta rumores ou especulações .

Em outubro do ano passado, a Samsung registrou uma patente para óculos esportivos no órgão coreano responsável por marcas e patentes, segundo o The Wall Street Journal. À época, a fabricante informou que o projeto contava com "fones de ouvido integrados, permitindo aos usuários receber chamadas telefônicas e ouvir música durante treinos esportivos".

Além da Samsung, a Microsoft também estaria testando um protótipo de óculos conectado à internet, semelhante ao Google Glass, ainda de acordo com o jornal americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.