Vigzul aposta em solução nacional integrada para ganhar mercado de vigilância

0

A Vigzul, empresa de vigilância eletrônica criada em setembro pelos irmãos Mark e David Neeleman, também fundadores da Linhas Aéreas Azul, utiliza um sistema nacional para monitorar empresas e residências, D-Guard Center, sistema de monitoramento de imagens da Seventh, que é integrado ao ERP e ao sistema de alarme utilizado pela Vigzul.

O D-Guard Center possibilita o monitoramento de imagens e alarmes em uma única interface, integrando relatórios gerados a partir de ambos. Prioriza, ainda, a gravação de imagens a partir do recebimento de eventos de avisos sonoros e a geração de alarmes a partir de eventos de câmeras, entre outras funcionalidades. Com isso, há economia em infraestrutura e em deslocamentos desnecessários, além de uma maior agilidade na tomada de decisões.

Mesmo com uma gama de softwares internacionais à disposição, a empresa optou por utilizar tecnologia 100% nacional. "É exatamente por conta desta 'tropicalidade' do sistema que escolhemos utilizá-lo. A solução é voltada às peculiaridades do consumidor brasileiro, além de passível de customização e com suporte bastante próximo", comenta Pedro Luiz Melito, gerente de TI e Operações da Vigzul. "Otimizar informações, inserir novos clientes, emitir ordem de serviços, tudo de maneira integrada, simplifica muito as nossas operações", garante.

É bastante relevante operar com facilidade os sistemas, já que a Vigzul tem a intenção de operar em 12 mil estabelecimentos até o fim de 2014. A aposta é em clientes finais da classe C, que não tinham acesso a esse tipo de sistema em suas residências ou pequenos varejos – a mesma estratégia utilizada na aviação pela Azul Linhas Aéreas. "A classe C também demanda segurança e não havia projetos de empresas de vigilância acessíveis a esses clientes. É nesse nicho que a Vigzul está focada". sustenta Melito. "Queremos estar presentes em 35 grandes cidades brasileiras com mais de 400 mil habitantes, iniciando na região de Campinas, em São Paulo", aponta Melito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.