Suzano atualiza sistema de gestão empresarial

0

A Capgemini foi contratada pela Suzano Papel e Celulose, segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e líder no mercado brasileiro e latino americano de papel, para atualizar o sistema de gestão empresarial da organização. Esse trabalho envolveu a migração do SAP 4.7 para o SAP ERP, na plataforma SAP HANA, revisão, ajustes e testes de todos os componentes, além de todas as interfaces com sistema legados.

O sucesso dessa implementação abriu caminho para mais dois projetos envolvendo a Suzano: na sua área de distribuição, em operação desde agosto de 2014, e no sistema de NFe (Inbound e Outbound), contemplando também o Manifesto do Destinatário, que tem como objetivo promover mais segurança às operações fiscais, iniciado em outubro de 2014.

A equipe da Capgemini apresentou soluções e apoiou a Suzano na melhoria dos processos críticos relativos à emissão de nota fiscal, no conhecimento de logística, na migração das ferramentas de precificação e unificação das bases de tesouraria avançada com a solução SAP, além de colaborar no arquivamento de dados mais antigos da companhia.

O contrato de um ano estabeleceu três fases do projeto, sendo que a primeira, Archiving, teve início em agosto de 2013 e entrou em operação em dezembro de 2013. A segunda etapa, Upgrade, também iniciada em agosto, dedicou-se à implementação, entre outras funcionalidades, da NFe 10.0 e terminou em março de 2014. Já a terceira fase do contrato – Roll-out do sistema para o site de Limeira (SP) – começou em março e foi entregue em julho de 2014.

"O projeto foi desenhado com data de conclusão programada para 12 meses e conseguimos entregá-lo completamente estruturado no prazo. A Capgemini ingressou como um parceiro relevante nesse processo, atuando de forma estruturada e alocando profissionais de alto nível. Após a conclusão, obtivemos total integração, agilidade e otimização de nossos sistemas. Hoje, a Suzano conta com todas as suas operações integradas no ERP corporativo, em uma versão atualizada", destaca o diretor de Tecnologia da Informação da Suzano Papel e Celulose, Augusto Cruz.

Segundo o vice-presidente de Applications Services da Capgemini, Roberto Mathias, o principal diferencial da companhia para a conquista do contrato com a Suzano e a realização do projeto foi a experiência da empresa nesse setor, aliada à qualidade da proposta técnica. "É um privilégio estarmos envolvidos no maior projeto da TI da empresa de papel e celulose nos últimos anos", afirma o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.