Publicidade
Início Serviços Case Suzano atualiza sistema de gestão empresarial

Suzano atualiza sistema de gestão empresarial

0
Publicidade

A Capgemini foi contratada pela Suzano Papel e Celulose, segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e líder no mercado brasileiro e latino americano de papel, para atualizar o sistema de gestão empresarial da organização. Esse trabalho envolveu a migração do SAP 4.7 para o SAP ERP, na plataforma SAP HANA, revisão, ajustes e testes de todos os componentes, além de todas as interfaces com sistema legados.

O sucesso dessa implementação abriu caminho para mais dois projetos envolvendo a Suzano: na sua área de distribuição, em operação desde agosto de 2014, e no sistema de NFe (Inbound e Outbound), contemplando também o Manifesto do Destinatário, que tem como objetivo promover mais segurança às operações fiscais, iniciado em outubro de 2014.

A equipe da Capgemini apresentou soluções e apoiou a Suzano na melhoria dos processos críticos relativos à emissão de nota fiscal, no conhecimento de logística, na migração das ferramentas de precificação e unificação das bases de tesouraria avançada com a solução SAP, além de colaborar no arquivamento de dados mais antigos da companhia.

O contrato de um ano estabeleceu três fases do projeto, sendo que a primeira, Archiving, teve início em agosto de 2013 e entrou em operação em dezembro de 2013. A segunda etapa, Upgrade, também iniciada em agosto, dedicou-se à implementação, entre outras funcionalidades, da NFe 10.0 e terminou em março de 2014. Já a terceira fase do contrato – Roll-out do sistema para o site de Limeira (SP) – começou em março e foi entregue em julho de 2014.

“O projeto foi desenhado com data de conclusão programada para 12 meses e conseguimos entregá-lo completamente estruturado no prazo. A Capgemini ingressou como um parceiro relevante nesse processo, atuando de forma estruturada e alocando profissionais de alto nível. Após a conclusão, obtivemos total integração, agilidade e otimização de nossos sistemas. Hoje, a Suzano conta com todas as suas operações integradas no ERP corporativo, em uma versão atualizada“, destaca o diretor de Tecnologia da Informação da Suzano Papel e Celulose, Augusto Cruz.

Segundo o vice-presidente de Applications Services da Capgemini, Roberto Mathias, o principal diferencial da companhia para a conquista do contrato com a Suzano e a realização do projeto foi a experiência da empresa nesse setor, aliada à qualidade da proposta técnica. “É um privilégio estarmos envolvidos no maior projeto da TI da empresa de papel e celulose nos últimos anos”, afirma o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile