Publicidade
Início Serviços Case Zurich adota solução iONE para gerenciar negócios de seguros de vida

Zurich adota solução iONE para gerenciar negócios de seguros de vida

0
Publicidade

A Zurich Brasil adotou a iONE, solução core fornecido pela Indra para modernizar e agilizar a gestão da carteira de seguros de vida, assim como trabalhos de suporte e manutenção de TI no período de cinco anos. O projeto faz parte da parceria para proporcionar suporte a todas as atividades da cadeia de valor do setor de seguros de vida. E abrange inicialmente a América Latina.

A implantação no Brasil simboliza o primeiro grande marco deste acordo, pois permite gerenciar, neste momento, 35% da base de clientes de vida coletiva da Zurich no país. Até o final de 2015 a previsão é de que a solução abranja 100% dos clientes.

A nova ferramenta também agilizará o lançamento de novos produtos para atender novas demandas do mercado, foi traduzida para o português e adaptada para cumprir os requerimentos da legislação local exigidos pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

A iONE foi projetada especificamente para formar um portfólio de produtos completamente modulares capazes de dar cobertura ao negócio completo do setor de seguros em todos os seus ramos, com previsão de completar o portfólio com os módulos de saúde, carros e seguros gerais.

Redução do time-to-market

Como valores diferenciais no âmbito de operação de negócio, a iONE se destaca por sua simplicidade na definição e lançamento de produtos, o que proporciona à seguradora um time-to-market muito competitivo. Ao mesmo tempo, é uma solução flexível, que permite configurar uma das carteiras de produtos mais amplas do mercado, e seu projeto vem de uma filosofia de solução centrada no cliente, com total integração de módulos e ramos, oferecendo visão global do negócio e alta eficiência nas operações.

A partir do ponto de vista tecnológico, se destaca por sua orientação a processos, assim como por sua construção sobre padrões Business Process Management (BPM) e arquitetura orientada a serviços (SOA), o que oferece a capacidade de controlar a situação de qualquer processo de negócio da empresa analisando seu estado a qualquer momento. Além disso, facilita sua integração com qualquer outro sistema ou solução do mercado e permite evoluir a plataforma com grande rapidez para adaptá-la às mudanças do ambiente competitivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile