Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Yahoo fecha escritórios no México e Argentina e prepara corte de 10%...

Yahoo fecha escritórios no México e Argentina e prepara corte de 10% de seu quadro de empregados

0
Publicidade

Às vésperas divulgação dos resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano de 2015, que acontecerá no dia 2 de feveiro, o Yahoo confirmou o fechamento de seus escritórios no México e na Argentina, segundo informou nesta quinta-feira, 28, o site TechCrunch, citando uma fonte familiarizada com o assunto. O fim das operações nesses países, segundo analistas, parece ser um sinal de que a empresa pode ter iniciando seu plano de demissões, conforme rumor corrente por toda a empresa.

A empresa disse que, apesar do encerramento das operações na Cidade do México e em Buenos Aires, vai manter presença no mercado latino-americano com os escritórios em São Paulo e em Coral Gables, na Flórida, nos EUA. O comunicado não diz, porém, quantos empregados serão demitidos.s O site Business Insider noticiou recentemente que o Yahoo vai promover um corte em toda a empresa que deve atingir pelo menos 10% de sua força de trabalho, o que representa mais de mil pessoas.

Esta não é a primeira vez que o Yahoo encerra operações no exterior. Nos últimos 18 meses, a empresa fechou escritórios na Índia, China e algumas partes da Europa.

Nos últimos meses, o Yahoo vem sofrendo forte pressão da Starboard Value LP, empresa especializada em campanhas de acionistas ativistas, que quer mudanças na gestão da companhia e intensificou a pressão por um spinoff (separação) ou venda do seu negócio de internet. Na semana passada, circularam rumores de que o Yahoo havia rejeitado “várias” ofertas para vender seu core business de internet.

Procurado pela Business Insider, o Yahoo enviou a seguinte declaração: “O Yahoo está focado em maximizar o crescimento. Com isso em mente, nós comunicamos aos funcionários na Argentina e no México que iremos fechar nossos escritórios naqueles países. Nossos funcionários afetados serão tratados com respeito e justiça por essa transição. A América Latina é uma região importante para o Yahoo, e continuaremos a investir nas pessoas e produtos lá. Nossas equipes no Brasil e Coral Gables (Miami) permanecerão vital para a empresa”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile