Publicidade
Início Notícias Negócios GKO Informática se reestrutura para crescer 15% em 2019

GKO Informática se reestrutura para crescer 15% em 2019

0
Publicidade

A GKO Informática, empresa que desenvolve e dá suporte à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e gestão de fretes para embarcadores, conclui investimentos para reforçar estruturas internas para ampliar faturamento em 2019.

A LogPartners, central de serviços compartilhados da GKO, foi talvez o melhor exemplo dessas melhorias, segundo Ricardo Gorodovits, diretor comercial da GKO Informática. Entre as novidades apresentadas pela operação está o recurso que proporciona maior transparência das informações de gestão às empresas, os chamados Dashboards (painéis visuais que apresentam, de maneira centralizada, um conjunto informações como indicadores e suas métricas).

Na área de inovação, a startup GKO Plus viu a consolidação da solução Confirma Fácil, apresentando um salto de mais de 400% no resultado de 2018 comparado a 2017. E o carro-chefe da GKO, o sistema GKO FRETE, encerrou o ano com grandes perspectivas para 2019 em razão de projetos em curso, a conquista de novos clientes e a ampliação de seu conjunto de funcionalidades.

Internamente, a GKO Informática iniciou o ano com uma nova turma de Trainees, um programa mantido pela empresa há alguns anos e que tem atraído talentos importantes e que fazem a diferença nas áreas de consultoria, suporte, alocação fixa e comercial.

“Somado a isso, investimos na área de Desenvolvimento, inclusive com contratação de profissionais externos para acelerar resultados que nossa equipe não poderia prover tão rapidamente quanto o mercado exigia, e ampliamos as áreas comerciais e de QA”, enumera Gorodovits. “Melhoramos nossas instalações, em particular no Rio de Janeiro, de forma a prover um espaço mais confortável para estimular a produção e a criatividade”.

Novas perspectivas para 2019

Sócio da GKO Informática, Ricardo Gorodovits aponta que este ano a empresa traçou estratégias importantes que envolvem todas as unidades de negócio e que se prevê um crescimento de 15%. Entretanto, sendo um modelo de atuação flexível, essa cifra pode elevar-se ao longo do ano.
Um dos focos para 2019 é investir com maior intensidade no programa de canais, iniciado em 2018. Com essa estratégia, o objetivo da GKO é atingir uma rede de parceiros em nível Brasil que impulsione as vendas e possa dar suporte à implantação das soluções.

Unidade da GKO Informática para prestação de serviços em nuvem que apoiam a relação embarcador-transportador-destinatário, a GKO Plus é considerada o laboratório de inovação da companhia e, em 2019, vai apresentar um novo produto ao mercado, ainda em fase de desenvolvimento. No último ano, a startup viu o produto Confirma Fácil se transformar em um grande sucesso comercial, contribuindo para os resultados de 2018 do Grupo GKO com um salto de mais de 400% no resultado, se comparado a 2017.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile