Varejista de MG adota solução para garantir continuidade dos negócios

0

A SonicWall, empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anuncia resultados aferidos pelo Grupo Super Nosso – rede de supermercados, minimercados, atacado e e-commerce que atua em Minas Gerais e Bahia – com a adoção do Firewall de Próxima Geração da SonicWall.

Com forte presença da tecnologia na sua operação, a empresa aplica, por exemplo, inteligência digital no App "Clube Super Nosso", que usa recursos de CRM e BI para fidelizar os clientes do Grupo. A tecnologia permite que, hoje, a empresa identifique 82% dos clientes e, a partir daí, direcione ofertas customizadas.

Num universo tão digitalizado como este, uma falha de segurança pode afetar a continuidade dos negócios. "A implantação de soluções SonicWall no nosso ambiente colabora para que estejamos protegidos de todo tipo de ataques, incluindo perda de dados e ransomware (sequestro de dados)".

Hoje, a plataforma SonicWall protege 24×7 os 48 sites físicos do Grupo, além da sede principal e dos dispositivos móveis usados pelos representantes comerciais do grupo (divisão distribuição). O elemento central desta operação é o Firewall de Próxima Geração SonicWall SuperMassive, configurado em alta disponibilidade no data center do grupo, localizado na cidade de Contagem, Minas Gerais.

A arquitetura da rede de telecomunicações do Grupo fez com que esse equipamento fosse o centro de uma rede de VPNs (redes privadas virtuais) seguras que conectam a empresa com fornecedores externos. Em busca de visibilidade sobre tudo o que se passa no ambiente, Marcelo Silva e sua equipe utilizam, ainda, o SonicWall GMS (Global Management System), a plataforma de centralização de gerenciamento e consolidação de relatórios da SonicWall.

Desde a PoC até o processo de implementação da nova solução, o time de TI do Grupo Super Nosso contou com o apoio da Portnet Tecnologia, parceiro de negócios da SonicWall em Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.