Uber e Movida lançam viagens de Tuk-Tuk em Vitória (ES)

0

Usuários da Uber em Vitória, no Espírito Santo, poderão viajar de Tuk-Tuk a partir desta quarta-feira,29. A modalidade foi desenvolvida em parceria com a empresa de aluguel Movida, para reforçar a oferta de mobilidade nesses primeiros meses do ano, quando há aumento de demanda na cidade. Os Tuk-Tuks são os únicos do país a circularem por aplicativo.

"Decidimos trazer as viagens de Tuk para a orla de Vitória neste início de ano, quando a região fica mais movimentada. Se locomover de Tuk será mais barato do que viajar de carro e vai trazer uma experiência diferente, inédita para os brasileiros. O nosso objetivo é oferecer mais opções na nossa plataforma para que as pessoas escolham nesse momento se querem viajar de carro ou de Tuk-Tuk", afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil.

Para pedir uma viagem com o Tuk não é necessário baixar nenhum outro aplicativo, basta usar a mesma conta Uber e garantir que o aplicativo esteja atualizado. A iniciativa é uma parceria da Uber com a Movida. A locadora trouxe os veículos para o Brasil e os disponibiliza para aluguel aos motoristas interessados em dirigir na plataforma.

Seguindo o propósito da Movida em atuar de forma sustentável em todas as suas atividades, como o Programa Carbon Free que neutraliza a emissão de CO2 dos carros alugados, todos os Tuks são elétricos. Com capacidade para levar até dois passageiros por viagem, os veículos foram emplacados e seguem a legislação de trânsito brasileira.

A Movida criou um mecanismo de degustação para incentivar o motorista a começar a dirigir o Tuk-Tuk. O valor do aluguel dos três primeiros dias será cortesia e, se o motorista desistir do aluguel até o início do quarto de dia e devolver o veículo na loja, não terá qualquer cobrança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.