Acquia anuncia solução de marketing voltada para jornada do consumidor no e-commerce

0
51

A Acquia, plataforma de experiência digital aberta, anunciou o Acquia Digital Commerce, uma solução que permite profissionais de marketing reunirem dados, conteúdo, comercialização e merchandising digital em uma única camada de dados para oferecer experiência omnicanal contínua em toda a jornada do cliente.

Usando o Acquia Digital Commerce com a Plataforma Aberta de Experiência Digital da Acquia (Open Digital Experience Platform – DXP), os profissionais de marketing podem gerar experiências em tempo real, personalizadas e compráveis ??em todos os pontos de contato com o cliente. Junto aos parceiros commercetools e Lucidworks , a Acquia desenvolveu uma solução de comércio aberta e combinável, atribuindo aos profissionais de marketing a flexibilidade de que precisam para criar experiências digitais completas aos clientes.

De acordo com a McKinsey, mais de 75% dos consumidores dos EUA mudaram o comportamento de compra e migraram para novas marcas durante a pandemia. No Brasil, segundo a dunnhumby, o número chegou a 44%. A empresa também apontou que um terço dos consumidores no País se estabeleceram nos canais digitais permanentemente. Usando os perfis de dados do cliente do Acquia CDP (Digital Commerce Platform) e a segmentação avançada, os varejistas têm acesso a análises mais profundas tanto dos novos clientes quantos dos já existentes – e oferecer experiências de compra baseadas em conteúdo e personalizadas por meio do Acquia Digital Commerce. Essas experiências, quando combinadas com promoções inteligentes, aumentam as conversões e melhoram o lifetime value (LTV) do cliente

"À medida que os varejistas se adaptam a um comportamento híbrido de compra online e presencial, soluções como a Acquia Digital Commerce tornam-se ainda mais valiosas", comenta Kevin Cochrane, vice-presidente sênior de marketing de produtos da Acquia. "Ao entender os segmentos de clientes e entregar o conteúdo e os produtos certos na hora certa no canal certo, os varejistas podem alcançar os clientes com experiências personalizadas que geram receita", finaliza o executivo.

O Acquia Digital Commerce oferece agilidade para criar experiências digitais em todos os canais e flexibilidade para suportar arquiteturas multi locatárias, além de experiências combináveis ??de vários locais. Com sua arquitetura baseada em microsserviços, o Acquia Digital Commerce garante repetibilidade e reutilização para apoiar a padronização e conformidade em escala. A plataforma também permite o refinamento por meio de testes contínuos para otimizar resultados.

Deixe seu comentário