Publicidade
Início Notícias Diário multimídia da Vivo deve crescer 30% este ano

Diário multimídia da Vivo deve crescer 30% este ano

0
Publicidade

O Moblog da Vivo, diário multimídia que permite a postagem de textos e fotos e imagens online, deverá ter crescimento de 30% em sua base ativa até o final deste ano. A evolução pode parecer pequena diante do crescimento acelerado a partir do final de 2006.

O serviço foi lançado em agosto de 2005 e atingiu 100 mil bloggers em outubro de 2006; em dezembro já somavam 200 mil. Hoje, são 230 mil bloggers, dos quais 38% incluem uma nova publicação de foto ou informação ao menos uma vez por semana. Além disso, são criados 510 novos blogs por dia. Acontece que a cada 75 dias, em média, a operadora faz a limpeza da base, retirando os usuários inativos. Este prazo será reduzido, eliminando-se mais rapidamente os inativos. Desta forma cairá o número de bloggers, dando a impressão de que o crescimento é menor, explica a gerente de produto sênior da Vivo, Joana Moser.

O potencial de crescimento do serviço, entretanto, é grande, pois pode ser adotado pelos 6 milhões de usuários que enviam foto torpedo pela rede da tele. Os usuários estão concentrados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A maioria está na faixa de 18 a 23 anos, diz Joana.

Qualquer aparelho com recurso de SMS, MMS e WAP pode acessar o Moblog, o que garante um público que muitas vezes não tem outro tipo de acesso digital. O usuário pode publicar e editar o serviço via WAP. Segundo o diretor de produtos e serviços da Vivo, Alexandre Fernandes, entre as fotos postadas, 64% são enviadas via MMS e o restante por internet. No caso de textos, 58% são torpedos SMS, 40% por WAP e 2% via MMS.
Apesar de ser abastecido via celular, o serviço também pode ser acessado pela internet. A operadora promete novidades para os próximos meses. Entre elas possivelmente um recurso para restringir o acesso a pagina do usuário.

Atualmente, qualquer visitante pode acessar as informações e imagens, sendo que o dono da página pode apenas bloquear a inclusão de comentário, se desejar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile