App do Groupon supera 9 milhões de usuários na América do Norte

0

Em dezembro do ano passado, o site de vendas coletivas Groupon superou a marca de 9 milhões de usuários de seu app móvel na América do Norte. Isso representa um crescimento de três vezes em 12 meses, revelou Mihir Shah, vice-presidente para área móvel do Groupon, durante palestra no Mobile World Congress, em Barcelona, nesta terça-feira, 28. Naquele mesmo mês, 25% das vendas da empresa na região foram feitas a partir de dispositivos móveis. Em Cingapura e na Inglaterra essa participação foi de 19% e 8%, respectivamente, também em dezembro. Vale lembrar que nesses mercados o app móvel havia sido lançado poucos meses antes.

O aplicativo do Groupon permite que os consumidores busquem promoções perto de sua localização. Além disso, serve para substituir a impressão dos cupons em papel por um código de barras na tela do celular, que é lido pelo comerciante no ponto de venda.

Groupon Now

A nova aposta da empresa em mobilidade é uma ferramenta chamada "Groupon Now", disponível por enquanto em apenas 25 cidades norte-americanas. Ela permite que comerciantes criem promoções em tempo real para serem enviadas a consumidores que estejam passando perto de suas lojas. A ideia, explica Shah, é atrair público em horários de baixo movimento. Ele acredita que a ferramenta é capaz de trazer clientes em menos de 15 minutos para uma loja. Uma promoção do "Groupon Now" pode ser acionada ou desligada apertando um botão na web. O próprio comerciante define por quanto tempo dura e quantos cupons podem ser vendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.