Gnatus busca eficiência na área de TI com projeto de serviços gerenciados

0

Apoiar as demandas da operação, retirar a carga de gestão dos ativos de segurança da sua equipe interna e buscar indicadores mais precisos para respaldar os investimentos em tecnologia.

Esses foram dois dos motivos que nortearam o projeto de Serviços Gerenciados conduzido pela Gnatus, fabricante de equipamentos médico-odontológico de Ribeirão Preto, com o apoio da Podium Tecnologia.

A gestão dos ativos foi transferida para a parceira e a implementação de processos com base nas melhores práticas consolidadas pela metodologia Itil permitiram que a área de TI ficasse em conformidade com a auditoria fiscal e contábil da empresa.

Para tanto, foi feito um gap analysis do processo de backup, aumentando seu nível de maturidade e abrandando riscos. Outra diretriz foi implantar as rotinas necessárias para melhorar as operações de TI, aumentar o nível de segurança do ambiente diminuindo custos e monitorar falhas.

“Entre as vantagens dos serviços gerenciados para a Gnatus podemos destacar o gerenciamento remoto e proativo da infraestrutura de TI e o recebimento de relatórios que permitem total visibilidade do ambiente tecnológico” afirma Rogério Coutinho, diretor comercial da Podium Tecnologia.

Segundo Clóvis Eduardo Rigo, gerente de TI da Gnatus, a expectativa com a implementação dos serviços gerenciados era conseguir indicadores que pudessem medir e acompanhar o ambiente tecnológico da empresa e, em poder destas informações, ter condições de demonstrar para a diretoria da empresa a necessidade de investir e onde investir com base em informações estatísticas.

O contrato de Serviços Gerenciados da Gnatus já está em seu segundo ano e segue com reuniões mensais com a Podium Tecnologia para apresentação de indicadores e propostas de melhoria com o objetivo de ajustar qualquer vulnerabilidade que possa impactar nos ativos da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.