Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Camisa conectada monitora corpo de atletas

Camisa conectada monitora corpo de atletas

0
Publicidade

A edição deste ano do Mobile World Congress (MWC) em Barcelona foi marcada pela presença dos chamados “wearable devices”. Nenhum produto faz mais jus a essa denominação do que a D-shirt, uma camiseta inteligente conectada, desenvolvida pela empresa francesa CityZen Sciences. Com um microprocessador embutido no tecido, assim como pequenos sensores de fibra de carbono localizados em pontos estratégicos, a camiseta captura dados de quem a veste, como batimento cardíaco, temperatura, velocidade de deslocamento, altitude, percurso, dentre outros. Os dados são armazenados na camisa e enviados depois via Bluetooth Low Energy (BLE) para um pequeno gateway. Ou então podem ir diretamente para um smartphone, onde um aplicativo faz a análise das informações e mostra gráficos sobre a atividade física de quem veste a camisa.

O foco da D-Shirt são atletas e seus treinadores, ou qualquer pessoa que queira monitorar melhor seus exercícios. “Em vez de usar um monte de devices conectados pelo corpo, como pulseira, relógio e bracelete, cada um para medir uma coisa diferente, mais fácil vestir uma camiseta. E não tem risco de você esquecê-la ao sair de casa para correr”, compara o diretor de parcerias internacionais da CityZen Sciences, Gilbert Réveillon. A D-shirt pode ser lavada e passada com ferro normalmente, garante.

A camiseta começará a ser vendida em setembro a um preço entre 160 e 180 euros para o consumidor final. Já há distribuidores interessados na China, EUA, Reino Unido e França.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile