Datora Mobile anuncia rede de IoT para diversos segmentos de mercado

0

A brasileira Datora Telecomunicações anunciou nesta terça-feira, 28, a rede Internet das Coisas (IoT) Machine Network que irá usar a tecnologia RPMA (Random Phase Multiple Access) da Ingenu para oferecer conectividade IoT em aplicações na agricultura, monitoramento ambiental, logística e smart city.O acordo foi divulgado durante a realização do Mobile World Congress, em Barcelona, que termina na sexta-feira,2.

Ela implantará a rede em todo o Brasil, com conclusão prevista para o final de 2018. Será integrada com sua Solução de Cobertura de Abstração IoT (IoT CAL Solution), que permite diferentes tipos de conectividade transparente para seus clientes. A implantação inicial do RPMA ocorrerá no Estado de Minas Gerais, o terceiro maior estado do país em termos de PIB e sede da CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), empresa responsável pelo desenvolvimento econômico do Estado e acionista da Datora Mobile.

"O mercado brasileiro está expandindo rapidamente seu foco na conectividade IoT para trazer novas aplicações úteis para a região", disse Tomas Fuchs, CEO do Grupo Datora. "A vasta experiência da Datora em fornecer conectividade IoT / M2M e a robusta e confiável tecnologia RPMA da Ingenu fornecerão disponibilidade de rede sem precedentes para uma série de soluções IoT e flexibilidade de integração com a solução IoT CAL".

A Ingenu está construindo nos Estados Unidos sua rede IoT em mais de 100 grandes áreas metropolitanas até o final de 2017. A empresa também está se associando com empresas estratégicas globais, como a Datora, para construir redes públicas em todos os países.

"A parceria da Ingenu com a Datora é a maior implantação da empresa no mercado latino-americano até o momento", disse John Horn, CEO da Ingenu. "Estamos empolgados em alinhar nossa expansão global com a Datora, uma empresa brasileira bem estabelecida e lucrativa, para apoiar as necessidades de conectividade desta nação em crescimento e ampliar o alcance de nossa tecnologia RPMA no Brasil".

Tecnologia

Utilizando o espectro disponível globalmente, a tecnologia RPMA (Random Phase Multiple Access) da Ingenu é desenvolvida especificamente para a conectividade M2M / IoT, oferecendo alcance, cobertura e capacidade ??com requisitos de energia extremamente baixos e vida útil mais longa da bateria. Ele permite que os dispositivos se conectem de forma mais eficiente e econômica tanto no uplink quanto no downlink, exigindo menos torres para fornecer cobertura para grandes áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.