Empresa curitibana cresce no mercado de software de call centers

0

Em julho de 2011, surgia na cidade de Curitiba a Nexcore Tecnologia. Com um conceito moderno de empreendedorismo e apostando em soluções inovadoras, desenvolvidas na época por Ricardo Zanlorenzi e Gabriel Ortiz Lour, jovens de apenas 23 e 27 anos, a empresa curitibana queria preencher um espaço carente oferecendo uma plataforma para se transformar em uma referência nacional na fabricação de softwares para comunicação empresarial e relacionamento com clientes.

Já nos três primeiros anos, a Nexcore se consolidou-se com atuação no Brasil, México e Angola, atendendo o complexo mercado de contact centers e verticais de mercado de missão crítica, como os setores da saúde e mercado financeiro. No ano de 2017, mesmo com todos os problemas enfrentados pela economia brasileira, a empresa informa que registrou um crescimento de 143%.

Hoje, com sedes na capital paranaense e na cidade de São Paulo, a empresa oferece soluções fundamentais para gestão e comunicação empresarial, baseadas em hardware e software, para o mercado privado e público. "Além de ofertarmos uma plataforma com grande variedade de funções e controles que atendem empreendimentos de qualquer porte e segmento, temos como diferencial nosso atendimento, devido a minha experiência como consumidor dessas plataformas quando fui gerente de telecomunicações de uma das maiores terceirizadoras de contact center do sul do país. Não quero que meus clientes tenham o mesmo nível baixo de usabilidade, amigabilidade e suporte que eu vivenciei. De maneira rápida e eficiente, conseguimos encontrar soluções eficazes para cada tipo de negócio", comenta Ricardo Zanlorenzi, fundador e CEO da Nexcore.

Nova interface da solução

Atualmente, a empresa é responsável pela gestão de contact centers de mais de 300 empresas e instituições brasileiras de pequeno, médio e grande porte, destacam-se entre elas iFood, Copel, Philips Medical Systems, SAMU 192 e Sicoob. Todo o processo de gerenciamento é feito a partir da plataforma exclusiva Ncall+, que atua fortemente para a personalização do atendimento e retenção de clientes estreitando o relacionamento por meio de vários canais de contato: Voz, Chat, E-mail e SMS. Um dos grandes diferenciais da plataforma fica por conta da customização de acordo com o perfil e necessidade de cada cliente.

"Desde a fundação da Nexcore, lá no ano de 2011, conseguimos firmar parcerias estratégicas que permitiram a construção de uma empresa estruturada, fortalecida, competitiva e diferente. Com uma gestão corporativa focada na excelência, a Nexcore possui um time de profissionais qualificados e comprometido, o qual damos muito valor e queremos manter motivados para continuarmos com nosso crescimento constante e sustentável, acompanhando o desenvolvimento tecnológico", explica Zanlorenzi.

Para empresas de pequeno e médio porte, por exemplo, a Nexcore consegue oferecer sua plataforma totalmente na nuvem, resultando em uma rápida implantação, e sem custos de infraestrutura. "Esse é um bom exemplo da nossa abrangência e descomplicação da tecnologia. Com essa solução, conseguimos empresas de pequeno porte, sejam elas fixas, sazonais e distribuídas geograficamente. Ela permite que as posições de atendimento trabalhem remotamente, ou seja, os colaboradores da empresa não precisam estar alocados em um mesmo estabelecimento e não perdem nenhuma funcionalidade nem controle devido a localização geográfica", detalha.

As opções de contratos da Nexcore são de locação e aquisição da plataforma com algumas ou todas as suas funcionalidades. A ferramenta completa envolve, entre outros, módulos interativos, indicadores de gestão, aumento de produtividade, Interface WEB ergonômica e amigável, integrações avançadas, suporte e treinamento. O Know how em contact center, empatia, muito empenho e dedicação fizeram com que a Nexcore Tecnologia atingisse um crescimento intenso nos últimos anos, mantendo desde 2012 a média de 219% ao ano.

Para 2018, a previsão da empresa se mantém em um crescimento acima dos 200%, além de atingir a marca de 30.000 posições de atendimento em todo o Brasil. "Mesmo em um período de grande crise econômica no Brasil, conseguimos superar diversos obstáculos para continuar crescendo de maneira muito interessante. Isso se deve a um trabalho sério e ininterrupto, que sempre visou as melhores soluções para o mercado com preço honesto objetivando o resultado que nosso cliente precisa", completa Deivis Santos, diretor comercial da Nexcore.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.