Publicidade
Início Inovação Marketing Digital VTEX anuncia expansão para 50 países até 2022

VTEX anuncia expansão para 50 países até 2022

0
Publicidade

A companhia brasileira de cloud commerce VTEX anunciou a expansão das operações para pelo menos 50 países até 2022. Reconhecida pela Deloitte como a empresa que mais cresceu em 2016, a VTEX já está em 20 países, com escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos.

De acordo com o levantamento da Deloitte, em 2016, o crescimento da VTEX foi de 55%, muito acima da média de 21% do mercado. Agora, a companhia planeja uma expansão ainda maior e já está com negociações abertas nas Américas, Inglaterra, Espanha e Bálcãs.

Com essa entrada em novos mercados, a empresa espera faturar R$ 130 milhões até o final do ano. “Nossa prioridade sempre foi oferecer transformação e inovação para o comércio virtual. A demanda pelos nossos serviços é global, por isso, estamos realizando uma expansão estruturada das operações”, explica Rafa Forte, country manager da VTEX.

Atualmente a VTEX administra mais 2 mil lojas virtuais transacionando um volume de vendas total estimado em mais US$ 2 bilhões. A plataforma é utilizada por 40% das marcas mais valiosas do mundo, entre elas, Sony, Whirlpool, C&A, Walmart e Coca-Cola.

Em abril deste ano, a empresa se tornou a primeira da América Latina a entrar no Quadrante Mágico da Gartner. “O reconhecimento da Gartner foi mais um marco para a empresa. Agora, somos líderes do segmento ao lado de empresas como Oracle, SAP e SalesForce”, afirma Forte.

Um dos fatores que possibilita o rápido crescimento da empresa é sua estrutura descentralizada, privilegiando a inovação em todos os setores da empresa. O resultado dessa estratégia pode ser visto na área de pesquisa e desenvolvimento, que representa 60% dos investimentos da companhia. Somente em 2016 foram mais de 8.000 atualizações que geraram vantagem competitiva para seus clientes.

Uma das inovações desenvolvidas pela empresa foi o SmartCheckout, uma tecnologia que aumenta a conversão de vendas do e-commerce em até 54%. “É um sistema de compra rápida, que dispensa a necessidade de senhas e permite ao consumidor realizar uma transação em uma única página, com apenas um clique”, explica o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile