Extreme Networks terá novo country manager no Brasil no próximo trimestre

0

Há quatro anos, a Extreme Networks vem construindo um novo posicionamento de mercado. Globalmente, a companhia promoveu diversas mudanças, em especial na equipe de profissionais, buscando maior senioridade, segundo Bob Gault, chief revenue service officer, ex-Cisco, contratado com a missão de contribuir com esta nova estratégia da fabricante.

Especializada na produção de switches de alto desempenho, a companhia também adquiriu a área de redes da Avaya, a Brocade e a Zebra, conquistando market share em novos setores tecnológicos, como rede sem fio, e em verticais, como educação e varejo. A Extreme, aliás, se posiciona nas verticais Educação, Saúde, Hospitalidade, Retail (Varejo), Transporte, Manufatura e Governo.

Em visita ao Brasil para promover o relacionamento com clientes e parceiros, Gault conversou com alguns jornalistas nesta quarta-feira, 27, comentou que ao longo destes quatro últimos anos, a fabricante se empenhou em buscar a senioridade. "Aumentamos a equipe, contratando profissionais mais sênior, com 4,5 anos de experiência em média", afirmou.

Ele antecipou que o plano da companhia é galgar um crescimento orgânico, com aumento das vendas e também ao menos uma nova aquisição ainda este ano. Outra mudança foi a promoção de Fábio Costa, até então responsável pela operação brasileira, para a diretoria regional Latam, e a contratação de um novo country manager para o Brasil já no próximo trimestre.

Capex X Opex

A atual missão da equipe é convencer clientes e novos compradores a utilizarem a plataforma de software oferecida pela empresa, como forma de migrar os custos fixos para gastos variáveis. Gault disse, inclusive, ser este um dos motivos da sua visita ao Brasil, encerrada ontem mesmo. "Eles já compram o software, mas precisam ativar a plataforma", frisou.

Com a nova equipe organizada, Gault diz que a empresa, que se considera na 3ª colocação no segmento de redes corporativas, atrás da Cisco e da HP Enterprise (HPE), está em busca de parceiros de alta competência, como Dimension Data e Logicalis. "Estamos conversando com a Sonda", exemplificou o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.