Publicidade
Início Notícias Negócios Glovo, startup espanhola de entregas rápidas, encerra atividades no Brasil

Glovo, startup espanhola de entregas rápidas, encerra atividades no Brasil

1
Publicidade

A Glovo, startup espanhola de entregas rápidas, que atua em 21 cidades no país, anunciou através de um comunicado nesta quinta-feira, 27, o encerramento de suas atividades no país, um ano após o início de suas operações e da captação de 115 milhões de euros de fundos de investimentos.

Oscar Pierr, presidente global da Glovo visitou o Brasil em fevereiro, ocasião que teria dado um ultimato para a operação se mostrar viável, mas segundo o comunicado a emoresa diz que “precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade”.

A Glovo chegou a lançar em janeiro um serviço prime, uma assinatura mensal para entregas ilimitadas de pedidos por RS 30,00; e por ocasião de seu primeiro aniversário entregas por R$ 1,00 que teriam validade de 20 de fevereiro a 20 de março de 2019.

Ao que tudo indicar, a empresa não resistiu à concorrência de empresas como iFood, Uber Eats e Rappi, e resolveu concentrar seus esforços em outros países.

Veja a íntegra do comunicado:

A Glovo decidiu encerrar as operações no Brasil e sair do mercado já nos próximos dias. O objetivo é concentrar recursos em outros nichos da América Latina, Europa, Oriente Médio e África, onde a empresa está alcançando uma participação de mercado significativa e gerando valor.

Depois de 12 meses percebemos que o Brasil é um mercado extremamente competitivo e que, para obter o sucesso que planejamos originalmente, precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade. Esta é a razão pela qual decidimos nos concentrar nos outros mercados da América Latina, onde há demanda no crescimento dos serviços da Glovo e podemos colher melhores resultados para os nossos parceiros, entregadores e companhia.

Como um dos principais serviços de entrega sob demanda e que mais cresce no mundo, agora em 21 países e em mais de 100 cidades, nós continuamos a enxergar um forte avanço global, e expandimos para uma nova cidade a cada quatro dias, o que nos torna o aplicativo preferido para entrega de tudo na maioria das cidades onde servimos. Em nossa saída programada, todos os compromissos com usuários, parceiros e entregadores serão honrados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile