Renault e Ferrovial lançam serviço de carsharing de elétricos em Paris

0

O Grupo Renault e a Ferrovial estão lançando, em Paris, o ZITY, um serviço de carsharing em sistema free-floating. A partir de março, uma frota de 500 veículos 100% elétricos Renault ZOE equipada com a tecnologia ZITY será oferecida aos parisienses em sistema de autosserviço. Flexível e adaptado, o sistema responde a uma forte tendência, já que 20% dos habitantes da capital francesa utilizam serviços de carsharing.

O lançamento é uma nova etapa na parceria entre a Renault e a Ferrovial, um dos principais operadores mundiais de infraestruturas e prestação de serviços urbanos, iniciada em 2017, com o serviço ZITY de carsharing de veículos elétricos em Madri.

As próximas etapas do desenvolvimento da parceria entre o Grupo Renault e a Ferrovial estão sujeitas à autorização da Comissão Europeia que regula a concentração econômica.

O ZITY oferece veículos elétricos Renault ZOE pelo sistema de free-floating, 24 horas / 7 dias por semana, respondendo às necessidades de trajetos, com um nível de flexibilidade quase tão abrangente como utilizar um veículo próprio.

Por meio de um aplicativo para dispositivos móveis, os usuários visualizam o veículo mais próximo do seu local, a qualquer hora do dia e da noite. A reserva é feita de forma instantânea e o veículo é destravado por meio do aplicativo.

Para terminar a locação, o veículo deve ser estacionado em Paris, em qualquer vaga de estacionamento público ao ar livre e trancado. A operação leva apenas alguns segundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.