Publicidade
Início Notícias Profissional Brasil tem nova profissional de certificação CMMi

Brasil tem nova profissional de certificação CMMi

0
Publicidade

A ISD Brasil, avaliadora dos processos de certificação CMMi no Brasil tem uma nova profissional autorizada.

Trata-se de Sheila Fucase que acaba de ser autorizada pelo SEI-Software Engineering Institute (entidade americana criadora dos modelos) a liderar avaliações de CMMI utilizando o método Scampi-Standard CMMI Appraisal Method for Process Improvement, método padrão de avaliação do CMMI para melhoria de processos.

Sheila passa a ser lead appraiser, assim como os três outros avaliadores brasileiros oficialmente autorizados pelo SEI, todos da ISD Brasil (Carlos Alberto Caram, Renato Vasques e Elizete Siervo). Além dos pré-requisitos exigidos pelo SEI para o credenciamento, que incluem experiência prática em avaliações, ela passou por extensivo treinamento nos Estados Unidos.

Na sua nova condição, Sheila passa a liderar avaliações de CMMI de qualquer nível de maturidade. O objetivo do Capability Maturity Model Integration (CMMI) é prover às organizações um guia para melhorar seus processos e sua habilidade em gerenciar o desenvolvimento, aquisição e manutenção dos produtos e serviços.

O CMMI organiza práticas que já foram provadas como sendo efetivas, em uma estrutura que ajuda a organização a estabelecer prioridades para melhoria e fornece um guia na implementação destas melhorias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile