Facebook atualiza pedido de IPO com informações sobre processo aberto pelo Yahoo

0

O Facebook atualizou o pedido para sua oferta pública de ações (IPO) na Security Exchange Commision (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, com informações sobre o processo por quebra de patentes aberto pelo Yahoo. A rede social afirma que irá "se defender vigorosamente" da acusação.

"Este litígio ainda está em seu estágio inicial e a decisão final, e nossa responsabilidade, se houver, a respeito dos termos, é incerta. Caso uma decisão favorável ocorra, o impacto poderá ser significativo em nosso negócio, condição financeira ou resultado de nossas operações", diz o documento. O Yahoo quer ser ressarcido por danos não especificados, multiplicados, em razão do suposto conhecimento do Facebook da quebra de dez patentes.

Dias depois de tomar conhecimento da ação movida pelo Yahoo, o Facebook anunciou a compra de 750 patentes da IBM, aumentando consideravelmente seu portfólio. Antes disso, a rede social possuía apenas 56 patentes nos Estados Unidos, pouco se comparado com o protfólio da autora do processo, que tem mais de mil registros.

A empresa de Mark Zuckerberg também abriu mais dados sobre o negócio. Segundo o Facebook, os usuários gastaram, em média, 10,5 bilhões de minutos diários na rede em janeiro, se somado o tempo de utilização de todos os usuários. Trata-se de um aumento de 57% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 14% em relação a dezembro.

Segundo analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal, o número é chave para medir o engajamento dos internautas, atributo importante utilizado por executivos no planejamento de campanhas de marketing na plataforma, além de crucial para o Facebook, cuja receita hoje é cerca de 85% proveniente de anúncios na rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.