Publicidade
Início Notícias Índia amplia parceria tecnológica com o Brasil

Índia amplia parceria tecnológica com o Brasil

0
Publicidade

O programa Ciência sem Fronteiras, que pretende enviar ao exterior, em quatro anos, 75 mil estudantes, terá o apoio do governo da Índia, o primeiro na Ásia a formalizar parceria com o Brasil no projeto. Segundo a presidente Dilma Rousseff, que está em visita ao país, o número de estudantes enviados ao exterior deve chegar a 100 mil nos próximos quatro anos. Ela ressaltou que, em breve, o país receberá pesquisadores indianos que farão parte do programa.

"Os brasileiros admiram a capacidade da Índia de combinar valores milenares com avanços notáveis em ciência, tecnologia e inovação", disse a presidente, que chegou à Índia na terça-feira, 27, e permanece até sábado, 31, para participar de reuniões da 4ª Cúpula do Brics – grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Ainda de acordo com a presidente, a ideia é ampliar ainda mais a cooperação entre as duas nações, que mantêm parcerias nas áreas de tecnologia, petróleo, gás e petroquímica. Também faz parte dos planos de Dilma aumentar a parceria com a China, África do Sul e Rússia. Com informações da Agência Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile