Publicidade
Início Comunicações Mobile Intenção de investimento em mobilidade cresce entre as empresas brasileiras

Intenção de investimento em mobilidade cresce entre as empresas brasileiras

0
Publicidade

A mobilidade está na agenda da maioria das empresas neste ano, de acordo com pesquisa realizada pela Pagtel, empresa brasileira especializada em pagamentos móveis. Segundo o levantamento, 82% dos entrevistados disseram que suas empresas irão aumentar os investimentos em tecnologias móveis, sendo que 41% pretendem investir mais de R$ 500 mil em projetos nessa área ainda neste ano.

O estudo mostra que 2013 foi um ano em que o setor se desenvolveu rapidamente, com o surgimento de startups, popularização de tecnologias e a criação de produtos por grandes companhias, com destaque para bancos, administradoras de cartões de crédito e operadoras de telefonia. O avanço pôde ser percebido também na movimentação interna nas empresas, tanto que 56% dos entrevistados afirmam que suas companhias já dispõem de áreas exclusivamente dedicadas à mobilidade.

Outra área na qual os executivos citam como alvo de investimentos de suas empresas é a de pagamentos móveis. Para 51% dos entrevistados o mobile payment é uma das tecnologias mais promissoras, seguida por mobile commerce, apontada por 30% dos consultados, e aplicativos para smartphones, indicados por 29%.

Apesar do cenário promissor, o estudo mostra que ainda existem barreiras a serem vencidas, como, por exemplo, a falta de hábito do consumidor (37%), segurança nas transações (24%) e falta de regulamentação no mercado (19%). “O mercado como um todo vem investindo pesadamente para que no prazo de cinco anos os pagamentos móveis sejam uma prática mais popularizada. Existem barreiras, mas o mercado vai derrubá-las. O consumidor é que dita as regras, e o mercado terá que se adaptar”, afirma Felipe Lessa, diretor de marketing e produto da Pagtel.

Em relação às tecnologias de pagamento móvel, os influenciadores acreditam que as mais promissoras são a NFC (Near Field Communication), de comunicação por proximidade, apontada por 38% dos entrevistados, vendas in-app (por meio de aplicativos móveis), citada por 37%, e por meio de SMS, indicado por 21% dos consultados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile