Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Lançamento do Office para iPad marca mudança na estratégia da Microsoft

Lançamento do Office para iPad marca mudança na estratégia da Microsoft

0
Publicidade

Depois de reinar absoluto no mercado por vários anos, o pacote de aplicativos Office passou a enfrentar a concorrência de uma autêntica enxurrada de softwares de produtividade e entrou num ciclo de decadência. Mas a sua redenção pode estar no anúncio feito na quinta-feira, 27, pelo novo CEO da Microsoft, Satya Nadella. Ele usou sua primeira aparição pública para revelar a versão do software especialmente adaptada para o iPad, da Apple, o que, na avaliação de analistas de mercado, poderá gerar bilhões de dólares em novas vendas para a empresa.

Um sinal de que há boas perspectivas para o produto no mercado foi o fato de os rumores antes do lançamento do Office para iPad terem empurrado o preço da ação da Microsoft para US$ 40 esta semana, pela primeira vez desde abril de 2000.

Com o Office para iPad, Nadella assinala uma mudança estratégica na fabricante de software. Ao assumir o cargo em janeiro, no lugar de Steve Ballmer, o executivo anunciou uma “primeira nuvem, primeiro celular”, sinalizando que ele iria aumentar as vendas do pacote de aplicativos, colocando-o em todos os dispositivos, que operam com o Windows ou não.

Ballmer, que dirigiu a empresa por 14 anos, tinha focado nas vendas incrementais, baseadas na força da marca, mas deixou o cargo em meio a críticas de que a empresa vivia da dependência do Windows e Office, que geraram lucros ao longo de décadas, mas que têm sido cada vez mais desafiados por softwares concorrentes.

“O que nos motiva é a realidade dos nossos clientes”, disse Nadella, ao admitir tacitamente o fracasso da estratégia de Ballmer de manter o Office atrelado ao tablet Surface, da própria Microsoft, que vendeu mal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile